Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  17/11/2016 às 13:24

Últimas semanas para conferir exposição sobre 50 anos da Copa Davis na ALJ

Mostra reúne objetos e matérias de 1966 sobre a vitória histórica do Brasil no Juvenil

Crédito da Imagem: Equipe Nattan Carvalho
Crédito da Imagem: Equipe Nattan Carvalho

Ainda dá tempo de conferir a exposição comemorativa aos 50 anos da histórica vitória do Brasil pela Copa Davis nas quadras do Juvenil. Ao entrar na Sede Marquês do Herval pelo estacionamento da Rua Félix da Cunha, é possível deparar-se com uma importante parte da mostra no Hall da Fama, em linha do tempo que recupera fotos dos atletas e jogos da disputa, contextualizados pela descrição de acontecimentos culturais e políticos daquele período.

 

A chave de jogos na semifinal histórica, realizadas entre 5 e 7 de novembro de 1966, foi aberta com a derrota de Edison Mandarino para o estadunidense Dennis Ralston, e logo recuperada na partida contra Cliff Richey. Após Mandarino e Thomaz Koch serem superados na categoria de duplas, a vitória foi garantida nas duas últimas séries, com três sets a zero de Koch contra Richey e três sets a dois de Mandarino contra Ralston.

 

A vitória em casa do Brasil sobre a equipe adversária foi retratada em diversos jornais na época, cujas manchetes e fotos podem ser vistas também no Solar do Marquês. Já na Sala de Trófeus Thomaz Koch é possível apreciar os objetos utilizados pelos jogadores na época da disputa, proporcionando aos visitantes a experiência de volta ao tempo, onde as memórias do passado do tênis podem ser rememoradas e vistas em sua forma física. A mostra fica em cartaz, até o final de 2016, também da Sede Nova York.

« Notícia anterior

Juvenil sedia a 2ª etapa do Circuito Olímpico Judô Kids

Esportes  »  10/11/2016 às 16:29

Próxima notícia »

Respeito às diferenças será o tema da Colônia de Férias ALJ for Kids 2017

Esportes  »  17/11/2016 às 14:49

Nenhum comentário