Pesquisar

Notícias  »  Social  »  24/01/2017 às 13:10

Dicas de verão: saúde do corpo

Atenção com a alimentação e a pele são alguns dos cuidados necessários

Crédito: Divulgação/ALJ
Crédito: Divulgação/ALJ

 

Nesta época do ano, a motivação para adotar uma vida mais saudável tende a crescer. Com as altas temperaturas do verão, dieta balanceada e prática de exercícios tornam-se uma boa pedida, desde que adotadas de forma correta. 

 

Para ajudar nessa busca, a Associação Leopoldina Juvenil oferece boas alternativas. Quem pretende aderir ao cardápio mais leve, por exemplo, o Bar da Piscina e no Restaurante dos Arcos oferecem lanches saudáveis. Entre os sabores estão potes de frutas, batida de fruta com leite, tapioca, omelete, água de coco e sanduiche natural com pão integral.

 

Tão importante quanto a alimentação é a prática de exercícios físicos. Para isso, a ALJ oferece grande estrutura, contando com a AM Centro Físico, a Academia ALJ coordenada pela professora Ana Moreno.

 

A prática de exercícios só traz benefícios, mas com o calor dos últimos meses o cuidado com a pele deve ser redobrado. Segundo especialistas, no dia a dia, o protetor solar deve ser usado pela manhã e à tarde, podendo optar por maquiagem e BBcream com proteção no fator mínimo 30. Mas para aqueles que praticam atividades esportivas expostos ao sol ou quem frequenta as piscinas, o indicado é filtro com proteção para UVA e UVB aplicado 30 minutos antes de sair ao sol e reaplicado a cada 2 horas, ao sair da água ou transpirar.

 

Com estas dicas, basta aproveitar a estação para se divertir, tendo as piscinas da Sede Marquês do Herval como ótima opção para se refrescar.

« Notícia anterior

Retrospectiva ALJ 2016: datas comemorativas

Social  »  03/01/2017 às 16:27

Próxima notícia »

Baile de Debutantes ALJ 2017 começa no Juvenil

Social  »  03/02/2017 às 17:19

Nenhum comentário