Pesquisar

Notícias  »  Social  »  28/03/2017 às 18:58

Culinária francesa é tema da primeira Confraria Leopoldina em 2017

Inscrições para participar do evento estão abertas e seguem até 11 de abril

Crédito: Equipe Nattan Carvalho
Crédito: Equipe Nattan Carvalho

Trazendo ao Juvenil os sabores franceses, a primeira edição da Confraria Leopoldina do ano acontece dia 12 de abril (quarta-feira), no Espaço Gourmet. Sob o comando dos chefs Erico Rabelo e Luciane D’aviz, o cardápio é inspirado em experiências internacionais relacionadas à culinária francesa: na entrada, tartine francesa com salada, no prato principal, boeuf bourguignon servido com aligot e, para a sobremesa tarte de limão ao aroma de manjericão.

 

Formados em Gastronomia pela Unisinos, os chefs da noite passaram por restaurantes da França. Erico, por exemplo, atuou no país em um restaurante 3 estrelas do Guia Michelin. Além disso, foi também Consultor Gastronômico da Nestlé Professional por três anos, ministrando palestras e treinamentos em diversos Estados do Brasil. Luciane, por sua vez, foi confeiteira em uma Brasserie no Rio de Janeiro e também no Chez Philippe, na França, além de se especializar na escola Le Notre de Paris, uma das mais renomadas do mundo.

 

As inscrições podem ser feitas na Central de Eventos, até 11 de abril. O valor é definido a partir de rateio entre as confreiras. Mais informações pelo telefone 3323.4336, do setor Social e Cultural.

« Notícia anterior

ALJ promove almoço especial na Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa

Social  »  28/03/2017 às 18:17

Próxima notícia »

Juvenil Solidário faz doação a três instituições

Social  »  04/04/2017 às 16:51

Nenhum comentário