Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  13/06/2017 às 15:21

ALJ alerta associados quanto a segurança externa do Clube

Ações de prevenção precisam ser multiplicadas entre frequentadores

Crédito: Equipe Nattan Carvalho
Crédito: Equipe Nattan Carvalho

O Juvenil preocupa-se constantemente com a segurança e bem-estar dos seus associados e alerta para os cuidados que devem ser tomados, devido a atual violência urbana. Após episódios recentes de crimes no entorno do Clube, o presidente da ALJ Gustavo Caleffi recebeu a visita do comandante do 9º BPM da Brigada Militar, Tenente-Coronel Amorim, no dia 7 de junho. Na reunião, foram acordados mecanismos de agilidade na comunicação entre o Clube e a Brigada Militar, buscando aumentar a segurança no entorno do Clube, pelo órgão competente. Além disso, a diretoria da ALJ frequentemente recebe relatos de furtos e roubos que acontecem nos arredores da sede Marquês do Herval e, igualmente consternada com a situação social de insegurança, presta os seguintes esclarecimentos:

 

  • Bancos da área externa foram retirados para evitar que os associados aguardem do lado de fora do Clube.
  • Preferencialmente, utilizar o estacionamento para embarque ou desembarque.
  • Não estacionar na área de embarque e desembarque da Marquês do Herval, o local deve estar liberado para ações rápidas.
  • O atendente da área externa na Marquês do Herval tem como função auxiliar e agilizar os embarques e desembarques.
  • Conforme Legislação da Polícia Federal, Portaria nº 387/2006 DG/DPF, é proibida atividade de segurança privado atuando fora dos limites dos estabelecimentos privados. Portanto, não há como o Clube contratar um agente de segurança para atuar nas ruas.
  • Pedimos que multipliquem a orientação entre familiares e amigos para que sempre aguardem na parte interna do Clube.

 

Outros sistemas como controle de acessos e monitoramento são utilizados para garantir a segurança dentro do Clube, porém é importante adquirir uma postura de prevenção nas ruas. Segundo o presidente da ALJ, Gustavo Caleffi: "Estamos conscientes e em alerta com o cenário da segurança, no entanto como entidade privada, nosso Clube tem limites de atuação. Como cidadão de bem, vejo a importância de lutarmos pela segurança, além de seguir tomando todas as precauções necessárias para evitar os riscos". 

« Notícia anterior

Mensagem

Institucional  »  07/06/2017 às 14:57

Próxima notícia »

Serviços de manicure e pedicure chegam ao Juvenil

Institucional  »  14/06/2017 às 15:06

Nenhum comentário