Pesquisar

Notícias  »  Social  »  21/11/2017 às 14:30

Natal solidário no Juvenil

Doações podem ser entregues na Central de Eventos

Na imagem, o mascote Juvas. Crédito: Arte/Comunicação ALJ
Na imagem, o mascote Juvas. Crédito: Arte/Comunicação ALJ

O Natal está chegando, e com ele nova campanha de solidariedade do Juvenil. Até 11 de dezembro (segunda-feira), os associados da ALJ estão convidados a doar brinquedos, roupas ou outros presentes para crianças e adolescentes de Porto Alegre, residentes em Casas-lares.

 

O projeto Casas-lares é um serviço de acolhimento institucional voltado a crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que tiveram os vínculos familiares rompidos ou fragilizados. O atendimento acontece em pequenas unidades residenciais que oferecem assistência social aos beneficiados.

 

O ambiente familiar e comunitário proporcionado pelas casas-lares busca resgatar a autoestima, a cidadania, a saúde física e emocional dos atendidos, em um local onde se sintam em casa, protegidos, amados e educados para um desenvolvimento saudável, até que possam retornar a sua família de origem ou até que sejam adotados ou, em último caso, até chegarem a maior idade. Atualmente, cerca de 1.100 crianças e adolescentes encontram-se nesta situação, em Porto Alegre.

 

Para participar, basta passar na Central de Eventos, escolher uma criança e/ou adolescente que serão apadrinhados, e retornar  à ALJ com o presente a ser destinado aos mesmos. O valor sugerido para cada presente é de R$ 40,00. Abaixo, seguem as instituições que serão auxiliadas:

 

> Obra Social Imaculado Coração de Maria.
> Mitra Arquidiocese de Porto Alegre - Casa Lar I - Estrada Dona Marina, N°5 - Restinga Velha.
> Mitra Arquidiocese de Porto Alegre - Casa Lar II - Chácara do Banco, Loteamento Acesso B, N°44 - Restinga Velha.
> Mitra Arquidiocese de Porto Alegre - Casa Lar III - Sandra Bréa, 548 - Restinga Velha.
> Calábria - Casa-Lar Acolher.
> Calábria - Casa-Lar Calábria.
> Calábria - Casa-Lar Pandorga.
> Calábria - Casa-Lar Recanto Dos Sonhos.
> Calábria - Casa-Lar Recomeçar.
> Calábria - Casa-Lar Semeando Esperança.

> Clube de Mães Idalina Vargas - Abrigo Residêncial 02.
> Clube De Mães Idalina Vargas - Abrigo Residêncial 01.

 
Todos os presentes arrecadados serão entregues no dia 18 de dezembro (segunda-feira), na parte da tarde, por voluntários e o Papai Noel. A ALJ fretará uma van, que saíra da Sede Marquês do Herval, com destino às instituições. Para participar, basta inscrever-se na Central de Eventos. A campanha tem a organização do projeto Juvenil Solidário. Outras informações pelo telefone (51)3323-4336.

« Notícia anterior

Festa de Encerramento da Agenda Social tem sorteio definido

Social  »  20/11/2017 às 17:31

1 comentário