Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  20/02/2018 às 14:50

Escolas esportivas ALJ: diversidade com foco em qualidade de vida

Confira as opções disponíveis no Clube

Crédito: Arquivo/Comunicação ALJ
Crédito: Arquivo/Comunicação ALJ

Um espaço que coloca a diversidade esportiva em primeiro lugar: assim é a Associação Leopoldina Juvenil. Com escolas de formação em modalidades como tênis, natação, patinação, ballet, vôlei, jazz, futsal e lutas, o Clube também mantém equipes de competição.

 

Já aos seis meses de idade, as piscinas da Sede Marquês do Herval recebem jovens nadadores para explorar os benefícios da prática de esportes, seguindo a Metodologia Gustavo Borges, adotada no Juvenil desde 2008. O programa possibilita que crianças a partir dessa faixa etária iniciem o aprendizado, dividindo os alunos por idade e nível de aprendizagem.

 

Ainda dentro d’água, a interação com alunos de hidroginástica e hidro fit é o atrativo para quem busca atividade física sem impacto, a melhora do condicionamento e o convívio social. Saindo das piscinas, logo próximo, as quadras reúnem gerações que mantém viva a tradição do Juvenil no tênis. São alunos que contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar para praticar o esporte, sejam em aulas ou em treinamentos das equipes de competição.

 
E o rol de opções é amplo. Na Quadra Poliesportiva, a bola rola para jovens apaixonados por futsal. São aulas, jogos amistosos e torneios voltados para a integração com colegas do Clube ou de instituições convidadas. Em dias alternados, é a vez da plasticidade dos movimentos encantar quem passa no local com as patinadoras recebendo dicas de professores capacitados para orientá-las, assim como a sabedoria oriental transmitida nas aulas de tai chi chuan.

 
No tatame, por sua vez, as artes marciais têm presença para diversas gerações. São as escolas de judô, karatê, capoeira, jiu-jitsu e muay thai, com professores demonstrando que o equilibrio entre corpo e mente é fundamental para qualquer momento da vida. Tudo no mesmo lugar onde cada movimento do ballet é motivo de orgulho para familiares.

 
E o futuro reserva ainda mais atrativos para os fãs de esporte no Juvenil. Um novo espaço na Sede Marquês do Herval está nascendo para abrigar aulas de ballet clássico, jazz, street dance e ballet fit. É a Escola de Danças no Juvenil, localizada ao lado da Sala de Bridge. As matrículas estão abertas na Secretaria de Esportes, com o início das aulas previstas para o mês de março (Confira aqui os detalhes).

 
Assim são escolas esportivas da ALJ, com matrículas abertas durante o ano todo. Outras informações pelo telefone (51)3323-4334, da Secretaria de Esportes.

« Notícia anterior

Gabriela Cé integra o time brasileiro vice-campeão na Fed Cup

Esportes  »  19/02/2018 às 16:22

Próxima notícia »

ALJ termina Banana Bowl com representantes nas primeiras colocações

Esportes  »  02/03/2018 às 10:53

Nenhum comentário

Notícias mais lidas

Todas as notícias