Pesquisar

Notícias  »  Social  »  27/07/2018 às 11:03

Orquestra da Ulbra apresenta Suítes de Bach no Domingo Clássico

Sob a regência de Tiago Flores, serão executadas as populares Suítes Orquestrais nºs 2 e 3, além de obras de Handel.

Crédito: Equipe Nattan Carvalho
Crédito: Equipe Nattan Carvalho

No próximo Domingo Clássico Juvenil, a Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta um concerto dedicado a dois grandes mestres do Barroco Europeu: J.S.Bach (1685 - 1750) e G. P. Handel (1685 - 1759). O destaque do programa fica por conta da execução das Suítes Orquestrais de Bach, nºs 2 e 3. A de nº 2 terá solo da flautista gaúcha Cláudia Schreiner. O espetáculo ocorre no dia 5 de agosto, às 19h, no Salão Leopoldina da Associação Leopoldina Juvenil, com entrada franca. A regência é de Tiago Flores.

 
Ao longo de sua carreira, Bach compôs quatro suítes orquestrais, criadas para diferentes formações instrumentais. Compostas em diferentes épocas, quase certamente baseadas em músicas escritas anteriormente, as suítes ficaram muito populares. O gênero musical da suíte surgiu na segunda metade do Barroco como uma maneira de fazer música variada para entreter cortes e cidadãos ávidos por novidades - estabelecendo-se como uma coleção de danças de diversas origens. 

 
Além destas obras, a Orquestra ainda executa duas peças de Handel: Concerto Grosso Op. 3 nº 3 e abertura da ópera Orlando, grande sucesso artístico do compositor.

 

(Crédito do texto: Dona Flor Comunicação)

« Notícia anterior

Agenda Debutantes ALJ 2018: retrospectiva

Social  »  17/07/2018 às 11:56

Próxima notícia »

Confraria Leopoldina já tem data marcada

Social  »  27/07/2018 às 17:20

Nenhum comentário

Notícias mais lidas

Todas as notícias