Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  17/09/2018 às 11:26

Juvenil apoia o projeto ambiental World Clean UP Day 2018

Associados podem descartar resíduos eletrônicos no Juvenil

Crédito: Comunicação ALJ
Crédito: Comunicação ALJ

O engajamento do Clube ao World Clean UP Day 2018 ganha força com a colocação de pontos de arrecadação de resíduos eletrônicos, como liquidificador, cafeteira, panela, secador; computador, impressora e periférico; celular, tablet e notebook; aparelhos de som, vídeo e televisão, telefones e fios diversos; ar-condicionado e ventilador.

 
As caixas estão posicionadas junto às entradas das sedes Marquês do Herval e Nova York. O material será coletado posteriormente pela Cooperativa Paulo Freire, parceira do projeto, que dá o destino correto para resíduos eletrônicos. Participe! Clique aqui e saiba mais sobre o movimento.

 

No dia 15 de setembro, a capital gaúcha sediou atividades para marcar a importância do movimento, criado na Estônia e liderado pela fundação internacional ‘Let´s Do IT’ com o objetivo de ser a maior ação cívica global simultânea já realizada no planeta, focando no descarte correto de resíduos sólidos, lutando por cidades, rios e mares limpos.

 

A programação na cidade reuniu ação de limpeza na orla do Guaíba, dois ploggings (corridas de rua conscientes onde corredores saem munidos de luvas e sacos, recolhendo resíduos deixados pelo caminho e levando o material para correto descarte junto à cooperativas), palestras, oficinas infantis e uma ação de limpeza nas águas do Guaíba.

« Notícia anterior

Bloqueio de quadras para o 36º Walhalla

Institucional  »  11/09/2018 às 17:14

Próxima notícia »

18ª Copa Baby Tênis e 13ª Copa Baby Class

Institucional  »  27/09/2018 às 08:43

1 comentário