Pesquisar

Ambientes  »  Para Crianças  »  Studio do Brinquedo

Studio do Brinquedo

Studio do Brinquedo
Studio do Brinquedo

O Studio do Brinquedo é um espaço multifuncional e interativo, criado exclusivamente para os filhos dos associados da ALJ, para desenvolver suas potencialidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e culturais, de forma lúdica e educativa. Com o apoio de uma equipe especializada e uma estrutura completa, as crianças aprendem brincando, com amor e atenção.

 

A estrutura conta com playground, piscina de bolinhas, cama elástica, miniginásio, sala de artes, brinquedoteca e banheiro infantil.

 

Entre as atividades oferecidas estão: Baby Tênis, Minitênis, Experimentação Desportiva, Hora do Conto, Brincadeiras de Criança, Oficina do Movimento, Atividades Artísticas, Cooking Class e muitas outras.

 

Como participar
Há várias possibilidades de as crianças participarem das atividades do Studio, de acordo com sua disponibilidade de horário e conveniência para seus pais.

Horários e contato

Segundas, das 13h30 às 19h
De terças a sextas, das 9 às 12h e das 13h30 às 19h30

 

Telefones: 51. 3323-4300, ramal 4321, e 51. 8424-2795

E-mail: vanessa@studiodobrinquedo.com.br

COMO PARTICIPAR?

MODALIDADES E OFICINAS

 

  • Baby e Mini Tênis (a partir dos 3 anos), Experimentação Desportiva (dos babys que estão iniciando a caminhar aos 3 anos), Taekwondo, Artes, Música, Inglês e Little Kickers (verificar idade de início).

 

Após a inscrição as crianças participam de aulas com duração de 30 à 45 minutos, de acordo com a modalidade ou oficina escolhida, o restante do tempo para completar 1 hora, são livres para brincar no Studio do Brinquedo.

 


TURNO - manhã e tarde

 

Uma opção usada principalmente como turno inverso da escola. Os pais escolhem o número de vezes por semana que desejam que seus filhos participem das atividades oferecidas, e ao longo do mês, a criança terá participado de diversas atividades, tendo sempre tempo livre para suas próprias brincadeiras. Fazem parte da programação, atividades esportivas, aulas de música, artes, inglês (tarde), entre muitas outras.

 


BABY CLASS e KIDS CLASS


Depois da adaptação, os pais ficam com as tardes livres e as crianças com as tardes cheias de diversão! Um programa montado especialmente para crianças a partir de 15 meses. Divididas em grupos, as crianças são incentivadas a desenvolver seus potenciais de forma específica, sempre com o acompanhamento de professores especializados, pedagogos e profissionais de Educação Física.

 

Estimulamos as crianças à socialização e no desenvolvimento de suas habilidades motoras através da exploração de diversos ambientes, materiais e participação em diferentes atividades. Mesmo pequenininhos, já dão suas primeiras rebatidas e chutes à gol.

 

Diariamente as crianças possuem uma programação que compreende: experimentação desportiva, trabalhando do Tênis e Atletismo aos esportes menos populares como Le Parkur e Esgrima, atividades artísticas e aulas especializadas como inglês, Artes, Cooking Class e Música.

 

 

POR HORA (dos 0 aos 6 anos e meio)

 

Pacotes de Hora e Hora Avulsa

Aqui quem faz o horário são os pais. As crianças são convidadas a brincar e explorar os diferentes brinquedos e jogos que o Studio oferece. Para os pequenos é uma ótima forma de dar início a socialização, e criar um grupo de amigos dentro do clube, já para os maiores um espaço cheio de atrativos enquanto os pais resolvem seus compromissos.

Menores de 2 anos e aqueles que ainda usam fraldas ficam acompanhados por um responsável. Mas se quiserem frequentar desacompanhados, é só se matricular no Baby Class.

 

STUDIO ENGLISH (3 A 5 ANOS)

Assim como o local ideal para se aprender tênis e futebol é a quadra e o campo, e para se aprender química e física é o laboratório, ambientes ideais para o aprendizado de línguas são centros de convívio multiculturais. Ministrar aulas de língua estrangeira para crianças, deve-se proporcionar um ambiente tal que a aquisição ocorra de maneira natural. Esta proposta é baseada na afirmação de diferentes autores de que a proficiência linguística depende das habilidades assimiladas na prática (acquisition), construídas através de experiências concretas, explicando assim logicamente a superioridade da criança no aprendizado de línguas. Com aulas duas vezes por semana com duração de 3 horas cada, as crianças participam de oficinas, música, cooking class, tênis, do Little Kickers e ainda exploram todo o Studio para brincar.

 

 

PROJETOS VERÃO E INVERNO

Este é um dos grandes privilégios de ser sócio da ALJ, as férias chegam e as crianças podem passar as tardes curtindo muito o clube. São diversas aulas e brincadeiras. Muito banho de piscina, brincadeiras com água, esportes, oficinas de argila, teatro, pintura. Um cronograma repleto de diversão!!!

 

 

COPAS BABY, MINI TÊNIS E BABY CLASS

Aqui as crianças têm seus momentos de Grand Slam, onde podem mostrar à torcida todas habilidades desenvolvidas no jogo de tênis. Além do seu valor lúdico, essas atividades constituem um momento muito importante de participação familiar e motivação ao esporte, pois propiciam que nossos futuros tenistas já sintam o sabor da vitória e o estímulo de um desempenho esportivo, onde todos são campeões.

COMO PARTICIPAR?
COMO PARTICIPAR?

STUDIO ENGLISH

Parece não haver mais dúvida de que existe uma idade crítica apontada como limite, a partir da qual o aprendizado de línguas começa a ficar mais difícil e o teto começa a baixar. Tudo indica que este período se situa em torno dos doze anos de idade; isto é, no início da puberdade, podendo variar muito de pessoa para pessoa e, principalmente, pode variar em função das características do ambiente linguístico em que o aprendizado ocorre. Estudos na área da Neolinguística afirmam que, quanto mais jovens, maiores as probabilidades de as crianças captarem os sons de outras línguas, tanto na possibilidade de pronunciar corretamente os sons quanto na de distinguir determinados fonemas de uma para outra língua. Os órgãos diretamente envolvidos na habilidade linguística do ser humano são o cérebro, o aparelho auditivo e o aparelho articulatório (cordas vocais, cavidades bucal e nasal, língua, lábios e dentes). Destes, sem dúvida, o cérebro é o mais importante.

 

Os dois hemisférios cerebrais desempenham diferentes funções. O esquerdo é o lado do raciocínio lógico e analítico; enquanto que o direito é o lado criativo, artístico, sensível à música, responsável pelas emoções e especializado na percepção e construção de modelos e estruturas do conhecimento. O processo de transformação das experiências recebidas em conhecimento está ligado ao hemisfério direito. Seria então, por assim dizer, a porta de entrada das experiências. Sabe-se também que a lateralização do cérebro ocorre a partir da puberdade. Ou seja, no cérebro de uma criança os dois hemisférios estão mais interligados do que no cérebro de um adulto. Esta interligação corresponde ao período de aprendizado máximo. A assimilação da língua ocorreria via hemisfério direito para ser sedimentada no hemisfério esquerdo, como habilidade permanente. Portanto, o desempenho superior das crianças estaria relacionado à maior interação entre os dois hemisférios cerebrais. Ao contrário da criança, o adulto encontra dificuldade para pronunciar determinados sons da língua estrangeira, principalmente aqueles que não fazem parte dos fonemas de sua língua materna. Essa dificuldade se dá, sobretudo, pelo fato de o cérebro não ter sido treinado para discriminá-los ainda na infância.

Outro aspecto a ser considerado é o aparelho fonador, órgão fisiologicamente preparado para produzir a fala. Este, na vida adulta, já está estabilizado e formatado para a produção dos sons da língua materna; decorre, daí, que a articulação do som estrangeiro apresentará dificuldade e sua produção será imperfeita. Por isso, o processo de aquisição da língua estrangeira se torna mais difícil para o adulto, é mais lento, trabalhoso e imperfeito e com maior probabilidade de sotaque.

Assim como o local ideal para se aprender tênis e futebol é a quadra e o campo, e para se aprender química e física é o laboratório, ambientes ideais para o aprendizado de línguas são centros de convívio multiculturais. Ao ministrar aulas de língua estrangeira para crianças, deve-se proporcionar um ambiente tal que a aquisição ocorra de maneira natural. É como brincar com um bebê. Ele passa a prestar atenção aos sons quando começa a balbuciar ba, ba, da, da... a partir daí está treinando os fonemas básicos da língua. Esta proposta é baseada na afirmação de diferentes autores de que a proficiência linguística depende das habilidades assimiladas na prática (acquisition), construídas através de experiências concretas, explicando assim logicamente a superioridade da criança no aprendizado de línguas.

Com base na introdução apresentada e nos cursos oferecidos no mercado, criamos uma proposta diferenciada de aprendizado da língua inglesa para crianças de 3 a 6 anos e meio de idade, que complementa as atividades hoje oferecidas pelo Studio do Brinquedo na busca de uma formação integral, que consideramos próxima da ideal para nossos pequenos alunos.

 


Carga Horária

Terças e Quintas das 9:00 às 12:00

 


Atividades

- 100% English (Teacher)

- Little Kicker (inglês e futebol - Franquia Australiana)

- Tennis Class

- Music Class

- Snack Time

- Cookig Class

 

As atividades são distribuídas nas 6 horas semanais de aula, em grupos de no máximo 12 crianças, e serão ministradas cada uma por um profissional capacitado da área. A criança terá o estímulo da língua inglesa não só durante as aulas com a Teacher, mas também nas atividades musicais e esportivas oferecidas. Entendemos que desta forma haverá uma melhor assimilação dos conteúdos apresentados para as crianças, pois reforçaremosatravés de diferentes estímulos. Além disso, entendemos e nos baseamos sempre que as crianças são motoras e necessitam do lúdico e do mundo da imaginação para terem prazer na execução das tarefas a elas solicitadas.

 


Material

Todo o material será oferecido pelo Studio do Brinquedo e não haverá a utilização de livros didáticos. Basearemos nossas aulas em livros de Literatura Infantil, os quais nortearão o planejamento de todas as atividades. Contos Clássicos, como a História do Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, entre tantos outros, por serem histórias conhecidas das crianças, tornarão a leitura em inglês e o trabalho do vocabulário intuitivos.

 


Lanche

O lanche será fornecido pelo Studio do Brinquedo e utilizado para mais um momento de aprendizado: o Cooking Class.

 


Investimento

O programa tem o custo de R$ 545,00 mensais. E matricula no valor de uma mensalidade.

AULA DE ARTES

Construção de objetos e brinquedos com o uso de materiais recicláveis, estimulando o uso sustentável de sucatas e desenvolvendo as habilidades, sensações e criatividade das crianças.

 

AULA DE MÚSICA

Atividade em que a criança desenvolve noções de ritmo, musicalidade, expressão corporal e linguagem. Aqui o aluno tem o contato com diferentes sons, ritmos e instrumentos musicais.

 

BABY e MINI TÊNIS

Com muita diversão e utilizando o ‘mundo do faz de conta’ trabalhamos as diferentes habilidades motoras através do tênis, oportuniza um amplo desenvolvimento motor, aquisição de hábitos saudáveis e as primeiras noções do esporte.

 

EXPERIMENTAÇÃO DESPORTIVA

Oportuniza através de brincadeiras, circuitos e desafios, o desenvolvimento das diferentes habilidades motoras,sociais e cognitivas, além de estimular a aquisição de hábitos saudáveis.

 

LITTLE KICKERS

Futebol e inglês em uma aula lúdica, divertida e com muita estimulação.

 

STUDIO ENGLISH

Uma proposta de Inglês diferenciada. São 6 horas de uma programação contendo 100% English (Teacher), Little Kicker (inglês e futebol - Franquia Australiana), Tennis Class, Music Class, Snack Time, Cookig Class e muita brincadeira.

 

TAEKWONDO

Uma proposta que desenvolve, além das técnicas desta arte marcial, a aquisição de hábitos saudáveis, disciplina e valores.

Studio do Brinquedo
Studio do Brinquedo

Studio do Brinquedo

Studio do Brinquedo
Studio do Brinquedo
Studio do Brinquedo
Studio do Brinquedo