Neste ano, a Associação Leopoldina Juvenil passou a contar com novos diretores na área esportiva. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Luciana Milanez Pena, Mauro Pippi da Rosa, Roger Santini e Roberto Majó de Oliveira já demonstraram excelentes resultados com seu empenho em benefício dos associados. A eles, nossas boas-vindas.
O tênis adulto tem registrado crescimento, com novos adeptos nos torneios e grande procura pela Escola, que contará com novas turmas em breve. Já o tênis lazer, comandado pelo Diretor Lincoln José Camargo, continua muito prestigiado, confirmando a necessidade de apoiarmos cada vez mais esse espaço de integração e amizade. No tênis infanto-juvenil, a grande novidade será a apresentação da Metodologia ALJ de Tênis até o início de agosto, que está sendo elaborada pelos coordenadores Patrícia de Paula e Cristiano Testa, com grande contribuição do diretor do departamento e da comissão especial criada no conselho deliberativo do Clube. O grande trunfo desse produto será informar, objetiva e antecipadamente, o conteúdo programático e a exigência técnica de ensino em cada nível da escola.
A Escola de Natação, por sua vez, continua colhendo os bons frutos da parceria com a Metodologia Gustavo Borges. Afora isso, nossas equipes permanecem com a já reconhecida competência e incontáveis conquistas. A infanto-juvenil abrindo caminho no mundo competitivo às crianças e adolescentes que já nadem os 4 estilos. E a equipe máster fomentando um espaço de convivência saudável entre associados com mais de 20 anos. O futsal, que congrega em torno de 200 jogadores nos campeonatos internos, em breve, abrirá inscrições para sua escolinha, numa iniciativa do diretor Marcelo Campos de Carvalho.
A diretora Malvina Machado Fontoura continua promovendo e trazendo novos participantes para os encontros da Bocha e Bolão. A patinação já firmou seu espaço, movimentando a quadra poliesportiva. Outra novidade é a concretização de uma ideia do diretor Antonio José Carraro: aulas de sinuca para os associados, que serão ministradas pelo campeão gaúcho e sul-brasileiro.
Essas conquistas e realizações têm sido possíveis em razão do esforço e da dedicação dos diretores, coordenadores, professores e colaboradores da Secretaria de Esportes da ALJ. Por tudo isso, a todos vocês, nosso muito obrigado!
Angelo Saint Pastous Caleffi
Vice-presidente de Esportes
Julho/Agosto 2010