Pesquisar

Eventos  »  Domingo Clássico de volta em formato adaptado e com convites para associados

Domingo Clássico de volta em formato adaptado e com convites para associados

01 de agosto às 19:00

Local: Salão Leopoldina

Foto captada antes da pandemia Covid-19
Foto captada antes da pandemia Covid-19

Depois de um ano e meio sem se apresentar por causa da pandemia, a Orquestra de Câmara da Ulbra retorna ao palco do Salão Leopoldina em 01/08, às 19h, com a série Domingo Clássico (edição comemorativa aos 25 anos da Orquestra). E a ALJ vai disponibilizar convites para os associados que tiverem interesse em conferir in loco a apresentação.

 

A edição do concerto terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Orquestra [Clique AQUI]. Desta vez, somente convidados poderão acompanhar presencialmente a apresentação. 

 

Serão disponibilizados dois convites por associado ALJ para aqueles que tiverem interesse em conferir a apresentação ao vivo. Todos devem ter recebido pelo menos a primeira dose da vacina Covid-19. As vagas são limitadas. O acesso ao salão será a partir das 18h30, mediante nome na lista.

 

Protocolos sanitários

 

A realização do concerto em formato híbrido atende os protocolos sanitários determinados pelas autoridades públicas. Quem for conferir presencialmente a apresentação (associados e convidados da Orquestra) deverá ter recebido ao menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19. Para acessar o Salão, será exigida a apresentação da carteirinha de vacinação física ou a do aplicativo Conecte SUS. 

 

O uso de máscara será obrigatório, assim como a manutenção de distanciamento seguro e não aglomerar.

 

Solidariedade

 

Os associados que forem contemplados com convite estão convidados a doar 1kg de alimento não-perecível (dentro do prazo de validade). No dia do concerto, a doação poderá ser deixada em um ponto de coleta na entrada do salão. O material arrecadado será encaminhado para o projeto da campanha #TODOSPELAGRAXA, que tem como objetivo ajudar profissionais do ramo de eventos que perderam renda na pandemia. A campanha  nasceu no projeto Sarau dos Artistas. Apoiadores têm se reunido para doar cestas básicas de alimentos às famílias dos profissionais de evento. Com a pausa do setor, muitos perderem renda e passam por dificuldades no último ano. Saiba mais AQUI

 

Programação

 

O concerto do dia 1/8 terá obras de compositores russos e ingleses. A apresentação começa com Serenata para cordas, de Vasily Kalinnikov (1866-1901), conhecido por sua vasta obra com características do folclore russo. Em seguida, a Orquestra executa Variações sobre um Tema Folclórico Russo, ainda inédita para o grupo. ‘Essa peça é interessante, pois nunca foi tocada pela Orquestra antes. São dez variações em cima de um tema folclórico russo, cada uma com um compositor diferente’, comenta o maestro Flores. Na sequência do programa, tem o Quarteto nº 1 , de Sergei Rachmaninov (1873-1943), compositor, pianista e maestro russo e um dos últimos grandes expoentes do estilo Romântico. Na segunda parte do programa, dois compositores ingleses: John Rutter (1945), com Suite para cordas ; e Benjamin Britten (1913-1976) , com Simple Symphony - uma das obras dele mais executadas no mundo.

  

>>> Faça sua inscrição clicando no botão abaixo "Inscreva-se neste evento": <<<

Inscrições encerradas.


Adicionar ao meu calendário