Exposição Terrarium, por Cristina Dall’Igna
De 11 de dezembro a 14 de janeiro às 09:00
Local: Solar do Marquês
A Associação Leopoldina Juvenil apresenta a Exposição Terrarium, da artista e associada ALJ Cristina Dall’Igna.
Esta mostra imperdível estará aberta ao público (associados e não associados) entre os dias 11 de dezembro de 2024 e 14 de janeiro de 2025, das 7h às 23h.
A exposição sugere a reflexão de que o ambiente de vida representa uma interação direta que nos nutre de forma orgânica e emocional. Os elementos da natureza - a terra, assim como a água, o ar e o fogo - nos compõem e representam símbolos que podem ser entendidos como movimentos contínuos de ciclos da vida.
Contando com a curadoria de Paula Bohrer, ocorrerá no Solar da Marquês, localizado na Sede Marquês do Herval, e será gratuita e aberta ao público em geral. As obras expostas estarão disponíveis para aquisição através da Modoo Galeria (@galeria.modoo) ou (51) 99808-9070.
Sobre a artista
Cristina Dall’Igna reside em Porto Alegre onde mantém seu ateliê. Iniciou seus estudos de pintura em óleo sobre tela em 1996. De 2001 a 2016, estudou técnicas pictóricas em acrílico com Fernando Baril.
Já expôs suas obras em instituições como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em 2019, com a exposição "Prima Matéria", considerada uma de suas mais importantes, além da Galeria Augusto Meyer - IEAVi, dentro da Casa de Cultura Mário Quintana, Galeria de Arte do DMAE, Galeria de Arte Paulo Capelari, Galeria Espaço IAB, entre outras.
Ao longo de muitos anos de carreira, a artista estabelece uma relação orgânica com a tinta e a cor. Enaltecer o brilho da luz experimentando a opacidade da sombra são traços de linguagem do seu trabalho e o reflexo do aprimoramento da combinação de texturas e técnicas diversas.
"Adoro o processo e a fisicalidade da pintura, brinco com os desafios e a criatividade, sempre esperando a contemplação de frequências harmônicas, belas e curativas como resultado final", diz.
Sobre a curadora
Paula Bohrer, curadora de arte independente e consultora, é fundadora da galeria nômade Modoo, que promove exposições em Porto Alegre e São Paulo, conectando diferentes vertentes artísticas.
Não perca esta oportunidade: venha visitar a Exposição Terrarium no Juvenil!