Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  18/01/2016

Entidade beneficiada pelo Juvenil Solidário recebe doação da ALJ

Valor foi entregue ao Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE)

Entidade beneficiada pelo Juvenil Solidário recebe doação da ALJ

Ana Maria Gomes (primeira, da direita para esquerda) e Elio Lee (primeiro, da esquerda para direita). Crédito: Comunicação ALJ.
Ana Maria Gomes (primeira, da direita para esquerda) e Elio Lee (primeiro, da esquerda para direita). Crédito: Comunicação ALJ.
Na ensolarada manhã de sexta-feira, 15 de janeiro, houve ação solidária na ALJ, com a entrega ao Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE) de cheque simbólico com o valor das mensalidades pagas pelos associados inscritos nas aulas de tai chi chuan em 2015. Reunidos no jardim da Sede Marquês do Herval, praticantes e o professor Elio Lee, que ministra a milenar modalidade no Clube, oficializaram a doação à tesoureira da instituição, Ana Maria Gomes.
 
A quantia terá como destino a manutenção da estrutura física do prédio que abriga a sede da organização social, que oferece oficinas de arte e cultura a crianças e adolescentes, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. “A doação caiu do céu para fecharmos os compromissos do ano passado, assim como para substituir telhas danificadas pelas últimas chuvas”, descreve Ana.
 
Em 2015, o Instituto foi uma das entidades beneficiadas pelo projeto Juvenil Solidário, e pôde, por exemplo, utilizar parte do valor arrecado com a venda de convites para o Boteco Beneficente ALJ, realizado em outubro, para aquisição de novos equipamentos. “Conseguimos comprar 40 flautas doces, além de finalizar a Sala de Letramento e Numeramento (espaço que oferece reforço escolar de Português e Matemática aos 230 jovens atendidos pela organização)”, completa a tesoureira.
 
As aulas de tai chi chuan se realizam às segundas e sextas-feiras, na Quadra Poliesportiva. Clique aqui e confira mais detalhes sobre os encontros e os benefícios da prática.
  

« Notícia anterior

Salão de cabeleireiro masculino e barbeiro entra em período de recesso

Institucional  »  15/01/2016

Próxima notícia »

Prevenção ao mosquito da dengue é compromisso do Juvenil

Institucional  »  19/01/2016

Nenhum comentário