Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  06/07/2016 às 14:00

Copa ALJ de Tênis Infanto termina com integração portenha

Juvenil garantiu três títulos na competição

Crédito: Comunicação ALJ
Crédito: Comunicação ALJ

A Copa ALJ 153 Anos de Tênis Infanto-Juvenil terminou, no dia 3 de julho (domingo), com três títulos e três vice-campeonatos para a Equipe de Tênis ALJ. A competição movimentou as quadras do Juvenil com a presença de atletas de delegações gaúcha e uruguaia.

 

Em finais caseiras de Simples, Gabriela Herwig superou Juliana Kulczynski por duplo 6/0, na categoria 16 Anos Feminina, enquanto Giovanni Araújo garantiu o título nos 23M ao vencer Gabriel Nery por 2 sets a zero (parciais de 6/4 e 6/0). Já Matheus Fachin, na categoria 14 Anos Masculino, ficou com o primeiro lugar após vencer Guilherme Bier, da Sociedade Ginástica, por 2 sets a zero (6/3 e 6/1).

 

Pedro Freda também levou o nome do Juvenil para o quadro de vice-campeões, sendo ultrapassado apenas por Augusto Machado na final, por duplo 6/2. A competição, iniciada no dia 30 de junho (quinta-feira), ofereceu aos alunos da Escola ALJ de Tênis a oportunidade de acompanhar os jogos ao lado de seus professores, que repassaram orientações técnicas, táticas e emocionais a eles.

 

Integração

O sotaque portenho foi percebido por quem circulou no Juvenil. Eram os 13 atletas e os dois técnicos do Carrasco Lawn Tennis Club que, comandados pelo treinador Gonzalo Domínguez, disputaram a competição. No período, a delegação ficou hospedada na casa de associados brasileiros da ALJ, além de participar de happy hour com demais treinadores e atletas, no Espaço Gourmet. “A experiência foi muito boa, valendo para a vida toda. Terminada a disputa, todos (brasileiros e uruguaios) saem como amigos”, destaca Domínguez.

« Notícia anterior

Juvenil fecha 4ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho com quatro títulos

Esportes  »  05/07/2016 às 12:00

Próxima notícia »

Equipe ALJ de Natação participa com força máxima no Estadual de Inverno

Esportes  »  07/07/2016 às 15:00

Nenhum comentário