Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  27/09/2017 às 08:56

Juvenil recebe medalhista olímpico Gustavo Borges

Visita do ex-nadador vai mobilizar alunos, atletas e professores

Em 2013, Gustavo Borges visitou o Juvenil. Crédito: Arquivo/Equipe Nattan Carvalho
Em 2013, Gustavo Borges visitou o Juvenil. Crédito: Arquivo/Equipe Nattan Carvalho

O dia 10 de outubro (terça-feira) será especial para professores, alunos e atletas de natação do Juvenil. O ídolo brasileiro da modalidade Gustavo Borges (foto) vem à Sede Marquês do Herval para uma tarde de integração.

 

A tarde será de interação com o dono de quatro medalhas olímpicas. Na primeira parte ‘O Bate-papo com Gustavo Borges’ vai levar ao Salão Vila Rica o ex-nadador para relatar suas experiências aos atletas da Equipe Mirim a Sênior e da Equipe Máster de Natação ALJ. Para participar, basta realizar a inscrição na Secretaria de Esportes, de 30 de setembro a 7 de outubro, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. O material arrecadado será encaminhado para o projeto Juvenil Solidário.

 

Já na piscina coberta, Gustavo Borges vai comandar uma atividade com alunos da Escola de Natação ALJ/MGB. No ‘Nadando com Gustavo Borges/Desafio do Tubarão’,  serão apresentados elementos da natação de forma lúdica, com personagens infantis e super-heróis. A visita ainda inclui uma conversa final com professores da modalidade do Clube.

 

Metodologia

 

O ex-nadador é idealizador da Metodologia Gustavo Borges (MGB), adotada no Juvenil desde 2008. O programa possibilita que crianças já a partir dos seis meses de idade iniciem o aprendizado da natação, dividindo os alunos por idade e nível de aprendizagem, identificados por meio de toucas coloridas.

 

Bloqueio

Devido à programação, a piscina coberta estará bloqueada para uso externo entre 13h30 e 18h do dia 10 de outubro. Confira outras informações na Secretaria de Esportes, pelo telefone (51)3323-4334 ou e-mail esportes@juvenil.com.br.

« Notícia anterior

Torneio de Integração Infantojuvenil recebe escolas convidadas

Esportes  »  21/09/2017 às 15:12

Próxima notícia »

Juvenil é vice-campeão do Circuito Gaúcho Máster de Natação

Esportes  »  28/09/2017 às 12:25

Nenhum comentário

Notícias mais lidas

Todas as notícias