Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  04/11/2010

Exposição Debut ALJ

Celia Ribeiro e Batika serão homenageadas na abertura

Exposição Debut ALJ

Marcada para o dia 04 de novembro, às 19h, no Salão Boa Vista, a exposição Debut ALJ: Uma história de tradição e glamour será aberta com um evento imperdível. Debutantes de diferentes gerações estarão reunidas para uma conversa descontraída sobre a experiência do debut. Entre elas, Vera Schneider, que debutou no primeiro baile realizado pelo Juvenil, em 1954, Suzana Porcello Schilling, debutante em 1969, e Luiza Chemale Kalil Fogaça, de 2007. Conversa com elas, também, a estilista Marilene Veiga, responsável pela criação de inúmeros vestidos de debutantes nos últimos anos.

Na ocasião, duas importantes figuras da história do debut no Juvenil serão homenageadas. A jornalista Celia Ribeiro, que durante 18 anos ininterruptos foi responsável por ensinar etiqueta às debutantes ALJ, e Maria Beatriz Conceição Hervé, mais conhecida como Batika, que coordenou uma série de bailes no Clube, na década de 1990. Fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal recolhidos como ingresso para o evento serão doados à Liga Jovem da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que os repassará para o Hospital da Criança Santo Antônio.

A exposição estará dividida em três espaços. No Solar do Marquês, será conferida a importância do colunismo social, através do resgate de coberturas das atividades feitas por jornalistas e colunistas ao longo desses anos. As atividades pré-baile serão apresentadas na entrada do estacionamento através de um painel fotográfico. No Memorial ALJ, além de imagens, vestidos e catálogos mostrarão o glamour do debut nas diferentes décadas.

A exposição ficará em cartaz até 30 de dezembro, podendo também ser visitada por não-associados através de agendamento prévio pelo telefone (51) 3323-4300, ramal 4386.

Exposições temáticas apresentam a história do Clube aos associados


A exposição Debut ALJ: Uma história de tradição e glamour dá prosseguimento a um plano iniciado neste ano, que tem como objetivo dar mais visibilidade ao acervo do Memorial ALJ. A ideia é que, periodicamente, sejam montadas exposições com elementos que fazem parte da nossa história, em diferentes espaços das duas sedes do Juvenil, aproximando dos associados os registros armazenados.

Inaugurado em 2006, o Memorial ALJ segue recebendo doações de documentos, fotos e outras peças ligadas à trajetória do Clube. Em constante processo de ordenamento e classificação, seu acervo ocupa um local próximo à Sala de Jogos, na Sede Marquês do Herval, com atendimento e possibilidade de consulta de segundas a sextas-feiras, das 9 às 12h, e das 13 às 18h. Contatos pelo 3323-4300, ramal 4386.

« Notícia anterior

Resultados do Walhalla 2010 Villaggio Atlântida

Institucional  »  03/11/2010

Próxima notícia »

Escolas de patinação e tênis: rematrículas e horários especiais

Institucional  »  09/11/2010

Nenhum comentário