Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  28/12/2017 às 15:05

Visitas ilustres e título inédito marcam o ano da natação do Juvenil

Equipe da ALJ ganhou medalhas pelo Brasil e também no Mundial Masters

Créditos: Rodrigo e Cassiana
Créditos: Rodrigo e Cassiana

O ano de 2017 foi marcado por muitas medalhas para a natação do Juvenil. Sob o comando do técnico Marcelo Ritzel, a Equipe Máster de Natação ALJ garantiu, no mês de julho, o título inédito de campeão entre as Equipes Grandes no Campeonato Estadual de Inverno 2017. Entre provas individuais e revezamentos, os 47 atletas que representaram a ALJ conquistaram 104 medalhas, sendo 50 de ouro, 31 de prata e 23 de bronze.

 

No Circuito Gaúcho Máster de natação, a Associação Leopoldina Juvenil conquistou o segundo lugar na classificação geral do Circuito. Colocação alcançada na pontuação geral após as 4 etapas.

O 60º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação foi cenário de ótimos resultados para a Equipe ALJ. Em Curitiba, Paraná, a Equipe conquistou 19 medalhas de ouro, 28 de prata e 18 de bronze. No Estadual Geral de Inverno, na Categoria Infantil, a ALJ garantiu o 3º lugar.

 

A coroação de um 2017 de muitas vitórias ficou por conta do técnico Leonir Marino, quando no Campeonato Mundial Master de Natação, em Budapeste, Hungria, levou a bandeira da ALJ ao pódio com a conquista do terceiro lugar nos 200m peito categoria 25-29.

 

Convocações também marcaram o ano de atletas do Juvenil. A nadadora Maria Clara Centeno, 14 anos, participou de forma inédita, da Seleção Gaúcha no tradicional Troféu Chico Piscina, na cidade de Mococa, São Paulo. Já o atleta João Vitor Almeida Silva foi convocado para os Jogos Escolares Brasileiro da Juventude.

 

Uma grande marca foi alcançada no Campeonato Sulbrasileiro Mirim e Petiz de Natação 2ª Semestre, o nadador Guilherme Arena Vieira conquistou o melhor tempo dos 100m peito na Categoria Petiz 1 no Brasil em 2017.

 

Em 2017, o Clube recebeu visitas ilustres. Esportistas renomados no esporte visitaram a ALJ para compartilhar experiências e conhecimentos com alunos e professores da Escola de Natação ALJ/MGB e treinadores das Equipes de Natação ALJ. Em março, Mirco Cevales, que treinou a Seleção Brasileira de Natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizou bate-papo com os atletas e clínica para os treinadores do Juvenil. Em outubro, ex-nadador Gustavo Borges mostrou seu talento na piscina do Clube e após recebeu associados e alunos para sessão de autógrafos.


Para mais informações: telefone (51) 3323-4332 ou via e-mail esportes@juvenil.com.br

« Notícia anterior

Já pensou em dividir a quadra de tênis com Fernando Meligeni? Saiba como

Esportes  »  27/12/2017 às 17:54

Próxima notícia »

Ano de vitórias para o tênis do Juvenil

Esportes  »  28/12/2017 às 15:56

Nenhum comentário