Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  28/12/2017 às 15:56

Ano de vitórias para o tênis do Juvenil

Tenistas da ALJ representaram o Clube pelas quadras do Brasil

Créditos: Rodrigo e Cassiana
Créditos: Rodrigo e Cassiana

O ano de de 2017 foi de sucesso para o tênis da ALJ. As quadras do Clube proporcionaram grandes momentos e emoções nos torneios voltados aos associados e em torneios onde o Juvenil serviu como Sede.

 

Mais de 170 jogos foram disputados na 41º Copa ALJ de Verão de Tênis 2017. As partidas que ocorreram no mês de janeiro, reuniram tenistas de diversos clubes gaúchos para jogos em duplas masculinas, femininas e mistas.

 

O tradicional Walhalla UMA Incorporadora recebeu a sua 35ª edição. Além das disputas tradicionais, a edição ganhou outros elementos: a inclusão das categorias ’Aproximando Gerações Masculino’ e ’Aproximando Gerações Feminino’, além da arrecação de doação em dinheiro para o Projeto WimBelemDon.


A 53º Copa RS de Tênis Infanto Juvenil foi conquistada pela equipe da ALJ. O torneio disputado no mês de abril, em Caxias do Sul, terminou com o Juvenil no lugar mais alto do pódio. Com 205,5 pontos na classificação final, a delegação de 54 tenistas pôde comemorar o título. A Equipe de adultos também teve motivos para comemorar, a ALJ foi campeã do Interclubes Adulto Feminino FGT tanto de Classes, como na categoria Sênior.

 

Ranking Masculino e Feminino e o 28º Closed da Escola de Tênis ALJ também proporcionaram grandes momentos nas quadras do Clube.

 

A ALJ serviu como Sede para o Circuito Nacional InfantoJuvenil, onde mais de 300 tenistas de todo o Brasil mostraram seu talento. Os atletas ALJ conquistaram três títulos em Masculino Simples, Feminino Duplas e Masculino Duplas.

 

Confraternização entre Brasil e Uruguai ficou por conta do tradicional Intercâmbio de Tênis Adulto, quando mais de 50 tenistas do Carrasco Lawn Tennis Club, de Montevidéu, visitaram o Juvenil para partidas amistosas e um jantar de comemoração aos três dias de jogos.

 

O Juvenil ainda marcou presença em muitos outros torneios Infanto Juvenis, como: Banana Bowl, Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, Copa RS de Tênis, Copa das Federações, Copa Guga Kuerten, Circuito Sul-Brasileiro de Tênis,Campeonato Brasileiro Interclubes e Circuito de Tênis Gaúcho.

 

Para celebrar os 154 anos do Clube, foi realizado em junho, a tradicional Copa ALJ de Tênis Infanto Juvenil e Adulto.

 

O calendário do próximo ano já começa em Janeiro com o Circuito Sul-Brasileiro Infanto Juvenil com etapas em Itajai e Novo Hamburgo e com a 42ª Copa ALJ Astir de Verão 2018, entre os dias 8 e 25 de janeiro. Muitas emoções e grandes partidas estão reservas para o ano que se aproxima.

 

Para mais informações: telefone (51) 3323-4332 ou via e-mail esportes@juvenil.com.br

« Notícia anterior

Visitas ilustres e título inédito marcam o ano da natação do Juvenil

Esportes  »  28/12/2017 às 15:05

Próxima notícia »

Inscrições para o Qualifying Ranking 2018 estão abertas

Esportes  »  04/01/2018 às 17:15

Nenhum comentário