Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  02/04/2018 às 11:06

ALJ mais sustentável

Ações colocam o Juvenil em sintonia com a redução do impacto ambiental

Crédito: Rodrigo e Cassiana
Crédito: Rodrigo e Cassiana

Reduzir o impacto ambiental e melhorar a performance sem interferir na qualidade dos serviços prestados aos associados. Esse é o objetivo das ações sustentáveis colocadas em prática pelo Juvenil. A mais recente pode ser conferida pelos frequentadores da Sede Marquês do Herval: a substituição de lâmpadas pelas de tecnologia LED na Quadra 04 e na piscina semiolímpica, aliando qualidade e economia. Já no Bar Inglês, a adoção desse novo tipo de luminosidade teve como foco buscar mais eficiência com menos gasto.

 

O cuidado permanece após as lâmpadas não estarem mais apropriadas para uso. Ao chegarem nessa etapa, o Juvenil encaminha o material à empresa especializada no descarte correto do material. Outras medidas voltadas à sustentabilidade já haviam sido tomadas anteriormente, como a retirada completa dos copos plásticos nas duas sedes, com impacto ambiental e econômico. Praticidade é outro ponto positivo no conjunto de ações implementadas: a “Cobrança Verde” surgiu para dar ao associado a possibilidade de receber a fatura mensal por e-mail, reduzindo a emissão de papel. Já no estacionamento da Sede Marquês do Herval, foi a vez do fim da impressão do papel de comprovante (exceto nas entradas avulsas).

 

A instalação gradativa de torneiras com acionamento manual e fechamento automático também é outra medida que está em foco em diversos setores do Clube. O modelo permite que o usuário utilize apenas a quantidade de água necessária, sem haver prejuízo para o meio-ambiente. E as mudanças não param por aí. A análise de novas ações continua em pauta no Juvenil. É a ALJ ainda mais sustentável.

 

Hora de pensar no futuro

 

O sucesso da sustentabilidade no mundo está ligado ao desenvolvimento de ações e atividades que garantam as necessidades humanas no presente, sem comprometer o cenário das futuras gerações. E a sintonia do tripé desenvolvimento econômico, ambiental e social como formador da dimensão “People, Planet e Profit”(Pessoas, Planeta e Lucro) é um fator fundamental para o sucesso dessas práticas.

« Notícia anterior

Wi-Fi na ALJ: deixe sua opinião

Institucional  »  23/03/2018 às 16:11

Próxima notícia »

Serviço de podologia chega à Estética ALJ

Institucional  »  02/04/2018 às 16:54

Nenhum comentário