Pesquisar

Notícias  »  Social  »  28/05/2018 às 09:19

Conheça a representante ALJ no Glamour Girl 2018

Festa será realizada no dia 15 de junho, no Juvenil

Crédito: Silva’s Hunter Fotografias
Crédito: Silva’s Hunter Fotografias

Brenda Lopes Benincá (foto) vai representar a Associação Leopoldina Juvenil no Glamour Girl 2018. Organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, o evento elege a menina que representará a Liga Jovem em atividades durante o ano.

 

A paixão de Brenda pelo voluntariado começou logo cedo. Na infância, ao se deparar com as fotos das representantes do Clube no evento, ficou encantada com toda movimentação. Em 2017, a conversa com as candidatas despertou nela um sentimento especial. ‘Ano passado tive a oportunidade de descobrir mais sobre o evento. Fui ao baile e achei o máximo. Conversando com algumas participantes, descobri o verdadeiro significado de toda aquela produção, o trabalho voluntário’, recorda.

 

Atualmente, uma experiência particular tornou ainda mais mais forte o desejo de integrar a Liga Jovem. ‘Estou encarando uma realidade que eu nunca imaginei que fosse ser tão perto de mim. Saber que eu posso ajudar crianças que passam por essas dificuldades com certeza é uma motivação extra para fazer parte do Glamour’, complementa.

 

Mas a rotina de voluntariado vai além, especialmente na escola. ‘Ano passado, no Natal, apadrinhei uma criança em uma escola de recreação carente. Fui lá junto com a minha mãe para fazer parte da entrega dos presentes. Levei alguns livros e brinquei com eles. Foi um dia diferente na minha rotina, o que me fez muito bem e me motivou ainda mais para continuar’, afirma.

 

Desde 1954, a Liga auxilia pacientes em tratamento contra o câncer, além de arrecadar doações de produtos de higiene, alimentos e cabelo para confeccionar perucas. O 61° Baile da Glamour Girl vai acontecer no dia 15 de junho na ALJ. Desde abril, as participantes estão participando de eventos sociais e culturais, organizados por meio de diretoria liderada por Nelma Wagner Gallo. 

« Notícia anterior

Festa de Aniversário ALJ 155 Anos: vai começar a venda de convites

Social  »  23/05/2018 às 11:06

Próxima notícia »

Juvenil Solidário entrega doações para o WimBelemDon

Social  »  28/05/2018 às 14:45

Nenhum comentário