Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  27/06/2019 às 16:51

Temos que ensinar nossos filhos a perder

Ídolo do tênis e professores da ALJ falaram sobre educação, competição e o cenário do tênis no Juvenil

Créditos: Esportes ALJ
Créditos: Esportes ALJ

O Juvenil contratou Fernando Meligeni para uma consultoria inédita em sua carreira: melhorar a metologia do Tênis ALJ. Nos dois primeiros dias de diagnóstico, em 24 e 25 de junho, o ídolo do esporte observou a rotina de aulas e treino. Ele ficou impressionado com a estrutura do Clube e elogiou a dedicação da equipe.


A programação foi encerrada com bate-papo no Salão Vila Rica. Meligeni alertou que é preciso ter muita clareza e alinhamento de objetivos para optar pela carreira de tenista, e  que esta escolha tem como consequência a abdicação. Aos pais de atletas e alunos, ficou um incentivo para ouvir o desejo sincero dos filhos e preservar a fase da criança. "Criança de 8 anos tem que brincar, bater bola no paredão, ir pra quadra e se divertir", disse Meligeni, que fez importante alerta sobre as competições. "Temos que ensinar nossos filhos a perder, pois é perdendo que a gente aprende a ganhar", finalizou.


O bate-papo foi acompanhado pelo coordenador da Escola ALJ de Tênis Infanto Juvenil, Cristiano Testa; pelo instrutor de Tênis Assistente, Leonardo Santos Sperry; pelo Supervisor Técnico da Equipe Infantojuvenil de Tênis, Maurício Motta (o “Tuca”) e pelo supervisor da Escola e da Equipe de Tênis, Matheus Wagner.


Próximos passos


Até o final do ano, Meligeni terá outros encontros com professores, atletas e alunos do Tênis do Clube para fazer um diagnóstico sobre a metodologia utilizada no Juvenil, trazendo seus mais de 13 anos de experiência como atleta profissional para ser aplicada junto à Escola de Tênis e as Equipe ALJ. O trabalho vai envolver todas as categorias, desde alunos do nível Adaptação até atletas que disputam competições infantojuvenis representando o Clube.

 

« Notícia anterior

Piscina coberta interditada

Esportes  »  27/06/2019 às 08:31

Próxima notícia »

12º Torneio Interno de Patinação Artística ALJ 156 anos

Esportes  »  03/07/2019 às 09:42

Nenhum comentário