Pesquisar

Notícias  »  Social  »  29/07/2019 às 10:43

Período barroco inspira próxima edição do Domingo Clássico Juvenil

Concerto ocorre no domingo, 4 de agosto, às 19h, no Salão Leopoldina, com entrada franca

Créditos: Equipe Nattan Carvalho
Créditos: Equipe Nattan Carvalho

A próxima edição do Domingo Clássico Juvenil ocorrerá no dia 04 de agosto, com programação inspirada no período barroco. A Orquestra de Câmara da Ulbra irá apresentar composições de grandes nomes da música, como J. S. Bach, A. Vivaldi e G. F. Handel.

 

A atração inicia às 19h, no Salão Leopoldina e tem entrada franca. O clube convida o público para a doação de alimentos não perecíveis, a serem distribuídos a entidades beneficentes pelo projeto Juvenil Solidário.


A apresentação contará com a presença de solistas convidados, como Viktoria Tatour (oboé), Camilo da Rosa Simões (violino) e Ange Paola Bazzani (fagote), além de Fernando Cordella (cravo). A regência fica por conta de Tiago Flores.


O espetáculo inicia com Concerto Grosso, Op 6 nº 5, composto em 1739 por Handel. A peça faz parte de um gênero estritamente instrumental, na qual um grupo de solistas, geralmente dois violinos e um violoncelo, dialoga com o resto da orquestra. Esta peça terá solo de três músicos da Orquestra da Ulbra: Émerson Kretschmer (violino), Luiz Guilherme Nóbrega (violino) e Alexandre Diel (violoncelo).


O repertório inclui, ainda, Concerto para violino, oboé e orquestra- BWV 1060, obra de Bach que havia se perdido e foi reconstruída no século XX. A peça terá participação da solista Viktoria Tatour, ao oboé, musicista que atuou na Sinfônica do Estado da Bielorrússia e atualmente representa o primeiro Oboé da Ospa. Camilo da Rosa Simões, laureado nos concursos Jovens Solistas da OSPA (2001, 2002) e Raiffeisen Klassik-Preis (2005), será o solista ao violino.


Na segunda parte do programa, a Orquestra executa três peças de Vivaldi. Concerto em Mi menor para fagote e orquestra - RV 484 terá atuação da colombiana Ange Paola Bazzani, no fagote. Aprovada como fagotista da Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia e na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, atualmente é solista da Ospa. Também haverá Concerto em Si menor - RV 168 e Concerto grosso op 3 nº 11, do mesmo compositor.

« Notícia anterior

Let’s Party edição de agosto

Social  »  23/07/2019 às 14:29

Próxima notícia »

ALJ é ponto de venda para tickets do McDia Feliz

Social  »  31/07/2019 às 16:15

Nenhum comentário