Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  04/08/2020 às 22:00

Edgar Sirangello: amizades para a vida

Presidente no biênio 1988/1989, Sirangello abriu a série de lives Histórias de um Clube Histórico.

Edgar Sirangello foi o primeiro a participar da série de lives
Edgar Sirangello foi o primeiro a participar da série de lives

Uma história que se confunde com a história do Clube, recheada de fatos pitorescos, divertidos e de muito carinho pela ALJ. Assim foi a noite de conversa com Edgar Sirangello, que presidiu o Clube no biênio 1988/1989, dentro do projeto de lives Histórias de um Clube Histórico.

 

Sirangello foi recebido pelo presidente Marcelo Corrêa da Silva em encontro no Instagram do Clube. Entre risadas e comentários dos participantes, ele contou sobre a fundação da ALJ na época da guerra, a primeira sede na Dr. Flores, no Centro, e a proximidade com outros clubes sociais da cidade. 

 

Honrado com o título de sócio honorário, Edgar Sirangello mostrou os muitos troféus que recebeu no tênis da ALJ. "Conheci quase todo o Brasil pelo Juvenil. O Clube proporciona muita coisa pra gente", disse ele, recordando ainda a realização da final da Copa Davis em 1966. "Lembro que a diretoria não queria fazer a Copa porque tinha que derrubar a cerca do futebol de salão. No fim, foi um sucesso", brincou. 

 

O presidente Marcelo Corrêa da Silva lembrou ainda os muitos fatos que marcaram a gestão de Sirangello como presidente do Clube, com destaque para obras arquitetônicas, como a do estacionamento e das piscinas, e a informatização, com a aquisição dos primeiros dois computadores.  

 

"O Clube cria vínculos de amizade para a vida. O Juvenil é a minha segunda casa. Isso está na essência do Clube", disse ele, recordando as festas, os encontros sociais e os vínculos de amizades que criou dentro do Juvenil. "Meu sonho é morrer na quadra jogando tênis", destacou.

 

Para o presidente Marcelo Corrêa da Silva, o depoimento de Sirangello reforça o que mais se preza no Juvenil: a forma apaixonada de contar as coisas. "Nossa vida pessoal se mistura com a do Clube", finalizou.

 

Acompanhe! A próxima live do projeto Histórias de um Clube Histórico acontecerá no dia 18 de agosto, às 19h, no Instagram @leopoldinajuvenil e receberá Sérgio Roberto Juchem, que presidiu o Juvenil no biênio 2003-2004.  

Perdeu a live? Assista aqui o bate-papo completo

« Notícia anterior

Dicas de culinária e empreendedorismo recheiam encontrinho do Debut ALJ 2020

Institucional  »  04/08/2020 às 21:00

Próxima notícia »

Mensagem do Presidente da ALJ

Institucional  »  06/08/2020 às 11:27

Nenhum comentário