Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  19/08/2020 às 14:39

Sérgio Roberto Juchem: a paixão pelo Juvenil em detalhes

Ex-presidente foi o segundo convidado da série de lives ‘Histórias de um Clube Histórico’

Público interagiu durante a transmissão
Público interagiu durante a transmissão

Presidente da ALJ no biênio 2003/2004, Sérgio Roberto Juchem recordou momentos especiais vividos no Clube. Foi durante o bate-papo de ontem (18 de agosto) no Instagram @LeopoldinaJuvenil.


Recebido pelo atual presidente Marcelo Corrêa da Silva, Juchem não escondeu sua paixão pelo tênis, citando passagens como os jogos com o pai (Ary), o papel de intérprete da delegação dos Estados Unidos na Copa Davis de 1966 e o reconhecimento do Tênis Clube Wallhalla (atual Sede Nova York) como o primeiro clube da modalidade em Porto Alegre. ‘Eu nasci com uma raquete na mão’, comentou.

 
Outro esporte tem peso em sua trajetória no Clube. ‘Tenho algumas razões na vida. A primeira lembrança que tenho do Juvenil é começar a nadar aos quatro anos de idade’, disse. Anos mais tarde, já como presidente, possibilitou a criação da Equipe Máster de Natação.

 
Além do esporte, os eventos sociais são lembranças que acompanham Juchem, como o bloco de Carnaval ‘Os Futuristas’, o Réveillon na Saba (na praia de Atlântida) e o Baile de Debutantes (a enteada Isabela escolheu o Juvenil para realizar o sonho).

 
Sua capacidade de pensar em cada detalhe foi marcante na implementação de obras arquitetônicas, como as realizadas no Salão Leopoldina no ano em que o espaço completou 50 anos. Daí, surgiu o apelido dado por amigos: ‘mestre de obras’.

 
Foram muitas histórias! Vale a pena conferir o bate-papo na íntegra (no final do texto) para não perder cada detalhe.

 

E a próxima edição do ‘Histórias de um Clube Histórico’ já tem data marcada: 1º de setembro, às 19h, com Paulo César Brasil do Amaral (presidente no biênio 1992/1993).

Nenhum comentário