Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  18/09/2020 às 14:10

Debutantes ALJ 2020 confeccionam velas artesanais

Encontrinho com Joana Dias Machado promoveu o trabalho manual

Vela produzida por debutante
Vela produzida por debutante

A última quinta-feira (17/09) foi dia das Debutantes ALJ 2020 colocarem a mão na massa. No encontrinho com a design comunicação visual Joana Dias Machado, as meninas aprenderam como confeccionar velas artesanais reutilizando materiais. Além das debuts, as mães também se envolveram com o trabalho e o encontro proporcionou momentos descontraídos entre mães e filhas.

 

Na prática, a criação de velas artesanais envolve diferentes etapas. A decoração é o que confere todo o charme, então as meninas utilizaram flores e folhas para enriquecer suas velas. Todos os produtos que compõem a confecção podem provir do reaproveitamento. É possível reutilizar velas antigas e os potinhos de vidro, por exemplo, o importante é aproveitar o que tem em casa.

 

O bate-papo no encontrinho também foi produtivo. Joana contou como iniciou seu trabalho com as velas artesanais. Após se formar em design comunicação visual, ela combinou o conhecimento com sua paixão por trabalhos manuais e aproveitou a quarentena para instigar a criatividade e fazer suas velas. As Debutantes adoraram o encontrinho com ela e já disseram que querem produzir mais velas daqui para frente. Será que a Joana motivou novas aprendizes?

Confira aqui fotos do encontrinho.

« Notícia anterior

DJ Gabriel R agita encontrinho com Debutantes ALJ 2020

Institucional  »  15/09/2020 às 17:00

Próxima notícia »

Debutantes ALJ 2020 recebem dicas de alimentação

Institucional  »  25/09/2020 às 16:00

Nenhum comentário