Pesquisar

Notícias  »  Social  »  19/11/2020 às 11:30

Oficina de desenho vai além do traço

Atividade tem como foco a imaginação dos alunos

Os desenhos traduziam o imaginário dos alunos
Os desenhos traduziam o imaginário dos alunos

Na Semana de Cultura e Arte ALJ 2020, a quarta-feira (19/11) foi dia de despertar a imaginação e colocar no papel toda a criatividade. A Oficina online Desenho de Imaginação, Desenho de uma Criação foi conduzida pela professora Vanessi Reis, do Atelier 17 (@atelier17oficial), e instigou os inscritos a pensarem além da beleza do traço no papel.  

"Não existe uma libertação melhor para o traço de vocês do que se permitirem colocar a imaginação para fora", destacou a professora Vanessi. Assim, ela incentivou os alunos a realizarem seus trabalhos de forma livre, distante da preocupação com um desenho bonito. A proposta da oficina era imaginar e desenhar como seria a sua cidade, inspirados pela leitura de "Cidades Invisíveis", obra de Italo Calvino.

Com os desenhos prontos, surgiram algumas dúvidas sobre as questões urbanas apresentadas por eles. "Cada um tem a sua interpretação e é legal imaginarmos coisas diferentes", comentou a aluna Giulia Obiler. No final, todas as cidades criadas tinham suas particularidades, suas soluções e seus problemas, carregadas do imaginário de seus criadores.

As obras dos alunos Bernardo Kuhn e Viviane Marra

Oficina de desenho vai além do traço
Oficina de desenho vai além do traço

Vem mais experiências por aí!

Faça a sua!
Faça a sua!

A Semana de Cultura e Arte segue com a programação até sábado (19/11). Oficinas de música e arte, além de um Workshop de churrasco, estarão acontecendo. CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

« Notícia anterior

Desfile apresentará debutantes ALJ à imprensa

Social  »  18/11/2020 às 16:21

Próxima notícia »

Criatividade na confecção de velas artesanais

Social  »  20/11/2020 às 11:04

Nenhum comentário