Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  15/01/2021 às 09:46

Apoio ao Projeto Pescar: um compromisso social

Colaborador(a), conheça o trabalho desenvolvido com jovens aprendizes

Parte da atual turma de jovens aprendizes
Parte da atual turma de jovens aprendizes

Você sabia que dar oportunidades à jovens de baixa renda interessados em se capacitar para o mercado de trabalho é realidade na Associação Leopoldina Juvenil? Desde 2009, a ALJ apoia o programa Jovem Aprendiz, do Projeto Pescar.

 
Com a parceria de empresas e organizações, o Pescar tem seu programa de formação socioprofissionalizante gratuito desenvolvido em dez estados do Brasil e replicado em outros países. 

 
É nesse contexto que o Juvenil marca presença: o Clube seleciona anualmente jovens de baixa renda entre 14 e 24 anos para atuação em empresas parceiras do projeto. Mais do que cumprir a legislação, o apoio reforça seu compromisso social.

 
Atualmente, sete jovens atuam na instituição financeira Unicred, no Rio Grande do Sul. Nas unidades, contam com o apoio de mentores que ensinam conceitos de cidadania, família, relacionamento interpessoal e saúde. Além disso, colocam em prática conhecimentos técnicos voltados ao trabalho da empresa.

 

No momento, não há jovens aprendizes atuando na ALJ, mas conhecer detalhes do projeto mostra como a evolução pessoal e profissional dos participantes é importante para todos.

 

As inscrições para novas turmas são abertas anualmente. Colaboradores ALJ podem indicar familiares que atendam o perfil do projeto para se candidatarem às vagas. Informaremos quando o período de seleção for aberto.

Conheça mais jovens aprendizes selecionados pela ALJ

Importante: a foto que mostra 16 jovens reunidos foi tirada antes da pandemia da COVID-19.

Crédito das fotos: Projeto Pescar/Arquivo Pessoal.

Conheça mais jovens aprendizes selecionados pela ALJ.
Conheça mais jovens aprendizes selecionados pela ALJ.
Conheça mais jovens aprendizes selecionados pela ALJ.

Nenhum comentário