Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  06/05/2021 às 15:32

Memórias do Clubinho: uma foto histórica e uma mudança de vida

Projeto Memórias do Clubinho resgata boas histórias já vividas na Sede Nova York. Participe!

Carlinhos Weiss foi um dos gandulas no jogo de inauguração das quadras cobertas do Clubinho em 1982. Na foto, com Thomaz Koch e Rod Laver.
Carlinhos Weiss foi um dos gandulas no jogo de inauguração das quadras cobertas do Clubinho em 1982. Na foto, com Thomaz Koch e Rod Laver.

Uma foto e uma (boa) história de vida. José Carlos Alves, mais conhecido como Carlinhos Weiss, 53 anos, ex-gandula do tênis ALJ, se emociona ao relembrar os seus primeiros anos de contato com as quadras da Sede Nova York. ‘Eu fui trabalhar no Clube com 14 anos, de carteira assinada, na época podia. E lá conheci o tênis. Sou de Alvorada e era acostumado a jogar taco, nada a ver com o que eu encontrei no Juvenil. Achei aquilo tudo muito interessante, muito lindo’, recorda. E foi assim que nasceu uma paixão.

 

Depois de um ano juntando bolinhas para a Equipe Sênior e já começando a entender o sentido do jogo, Weiss se deparou com um ‘cara de bandana’ treinando saque no paredão da Quadra 7. Sim, ele lembra de todos os detalhes daquele momento. A oportunidade de interagir com aquele tenista veio quando a bolinha caiu na quadra de Weiss. ‘Eu prontamente levei a bolinha para ele e perguntei se era difícil jogar. Ele me deu algumas explicações e me passou algumas dicas. Quando percebi, o Clube todo estava parado olhando para nós e eu não entendia o motivo. Depois fui saber que eu estava conversando com Thomaz Koch’, relembra ele.

 

Dias após, em março de 1982, o ídolo participaria do jogo de inauguração das quadras cobertas do Clubinho contra Rod Laver, e Weiss estava escalado entre os gandulas da partida. ‘Ao final do jogo, tiramos uma foto com eles, que inclusive foi publicada em uma revista do Clube. Para mim, aquela foto era emblemática, histórica. Mas eu nunca consegui acesso a ela’, conta ele, que se afastou do tênis anos depois por motivos de saúde.

 

Mas a memória e a saudades das quadras permaneceram. Trinta anos se passaram daquele clique histórico quando ele se deparou, na internet, com a imagem em uma revista de São Paulo. ‘Sempre ficou essa vontade de voltar a jogar tênis e eu não tinha ideia do quanto essa foto me incentivaria. Aos 45 anos, motivado pelo "achado", ele voltou a treinar e hoje inclusive coordena um projeto social (Instituto Ecovox) levando o tênis para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. ‘Depois que retomei por incentivo da foto, encontrei Thomaz Koch em um evento e conversei com ele. Ele inclusive me deu um autógrafo’, comemora.

 

Se você também tem uma história legal do Clubinho para relembrar, compartilhe com a gente pelo e-mail marketing@juvenil.com.br. O projeto Memórias Clubinho tem como objetivo justamente contar as Coisas Boas que acontecem e já aconteceram por aqui. Participe!

 

Confira o relato de Carlinhos Weiss sobre essa história:

« Notícia anterior

Jogos iniciam em 1º de maio

Esportes  »  27/04/2021 às 17:51

Próxima notícia »

Tenista Gabriela Cé garante bons resultados na Turquia

Esportes  »  20/05/2021 às 09:49

Nenhum comentário