Mensagem do presidente

Prezado(a) associado(a):
Seguimos em um cenário de otimismo, retomando as atividades e os serviços da Associação Leopoldina Juvenil, adaptados aos protocolos de segurança e saúde vigentes.
No entanto, o cenário econômico de elevação dos custos fez com que os insumos utilizados pelo Clube sofressem aumentos significativos. De materiais necessários para manter a conservação das sedes, passando pelo aumento em serviços básicos como energia elétrica e gás natural, além do reajuste da folha pelo dissídio da categoria. Diante disto, torna-se inevitável realizar um reajuste no valor básico da mensalidade em 8%.
O percentual será aplicado a partir de agosto e será fundamental para seguirmos preservando os 158 anos de história do Juvenil. Considerando o último aumento realizado em novembro de 2019, a proposta atual é inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período (novembro 2019 a junho 2021), que foi de 10,25%.
Durante toda essa caminhada em meio à pandemia nossas medidas tem sido pautadas por análises aprofundadas do contexto necessário para manter a boa performance administrativa da ALJ, preservar a saúde de todos e seguir disponibilizando serviços de alta qualidade que proporcionem momentos de bem-estar para a #FamíliaJuvenil.
Contamos com sua compreensão
Alberto Jerônimo Guerra Neto
Presidente da Associação Leopoldina Juvenil