Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  18/10/2021 às 12:52

Pais recebem dicas para apoiar os filhos no início da trajetória no esporte

Atividade seguir os protocolos em vigor
Atividade seguir os protocolos em vigor

Uma tarde para troca de conhecimentos sobre como apoiar os filhos na prática do esporte. Assim foi o último sábado (16/10), na palestra ‘A Importância dos Pais na Iniciação Esportiva’, parte da programação do ‘Encontro do Tênis ALJ’.

 

Liderado pelo instrutor de tênis ALJ, Alexsander Lopes, e o psicólogo da Equipe de Tênis Infantojuvenil ALJ, Cassiano Pires, o encontro foi realizado no Espaço Gourmet. Mais do que uma palestra, a atividade promoveu uma troca de conhecimentos entre tenistas associadas e a comissão multidisciplinar do Tênis ALJ.

 

Cassiano mostrou que os pais precisam respeitar o sentimento do filho após insucessos no esporte, "valorizando o sentimento da criança e oferecendo ajuda". Para isso, é preciso traçar uma trajetória que saiba diferenciar o verdadeiro papel do resultado no esporte. "É preciso diferenciar o resultado esportivo do caráter pessoal", complementou.

 

Já o olhar de Alexsander revelou, por exemplo, a necessidade de haver respeito pela individualidade de cada tenista e como a Escolha de Tênis ALJ segue os valores olímpicos, "não usando a atividade como punição e tendo o espaço para a criança curtir o momento do esporte e se divertir".

 

<< A palestra foi transmitida ao vivo pelo Instagram @LeopoldinaJuvenil, com a íntegra disponível AQUI para acesso. >>

 

« Notícia anterior

Clezar e Gabriela Cé garantem títulos na Copa ATC

Esportes  »  11/10/2021 às 17:26

Próxima notícia »

Em Garopaba, resultados positivos no Circuito Ocean Natação em Águas Abertas

Esportes  »  25/10/2021 às 13:48