Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  26/10/2021 às 15:12

Depoimentos de quem é exemplo e motivação a outras mulheres!

Neste Outubro Rosa, veja os relatos de mulheres da #FamíliaJuvenil que superaram o câncer de mama.

Confira os depoimentos!
Confira os depoimentos!

Autocuidado é mais do que clichê, é coisa séria. E assim nos engajamos ao movimento mundial Outubro Rosa 2021, que chama a atenção das mulheres para a importância do exames preventivos para detecção precoce do câncer de mama. Para fechar esse mês com chave de ouro no Juvenil, buscamos o relato de três mulheres de nosso convívio, que venceram a doença e que hoje compartilham conosco suas histórias como uma forma de motivação a todas pelo autocuidado.

 

Confira, a seguir, esses importantes relatos das nossas associadas Luciane Pessato e Mirzam Farias Guimarães e da gerente geral do Clube Giovana Varaschin.

Depoimento da associada ALJ Luciane Pessato

Esse mês é importante para a conscientização desse problema. Em 2007, após exame de rotina (que eu havia deixado de fazer por dois anos) recebi o diagnóstico do câncer de mama. Jamais pensei que passaria por tal situação. Foi um processo bem difícil, mas tive o apoio da família e de amigos, em especial do Clube das Mimosas, amigas que jogam tênis no Juvenil há 21 anos. Foi uma ajuda extraordinária. Se a gente tem o propósito de vencer, a gente consegue. Fique sempre atento aos exames preventivos. Desejo que o Outubro Rosa seja cada vez mais esse mês de conscientização. Fico à disposição para ajudar com a minha experiência outras mulheres e homens que estejam passando por essa situação.

Depoimento da associada ALJ Mirzam Farias Guimarães

Há 7 anos, descobri um câncer de mama. Hoje estou bem, curada, e acconselho às mulheres a fazerem os exames preventinos todos os anos. Quando diagnosticado no início, é muito mais fácil de se recuperar.

Depoimento da gerente geral do Clube Giovana Varaschin

Quando tu recebes o laudo e lê carcinoma de mama os sentimentos são muitos: dor, desespero, medo, uma imensa escuridão. Porque eu nunca me toquei? Porque eu não me tocava no sentido da palavra. Hoje os sentimentos são outros: vitória, amor próprio e muito agradecimento. A luta é árdua e longa, mas vale a pena.

« Notícia anterior

Clima de Halloween no Tênis ALJ e no Studio do Brinquedo

Institucional  »  21/10/2021 às 15:51

Próxima notícia »

Halloween do Studio com vagas esgotadas

Institucional  »  26/10/2021 às 15:43