Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  13/01/2022 às 09:28

Carregadores estão localizados no piso inferior do estacionamento da Sede MH

Parceria com a Zletric gera a instalação de dois carregadores no estacionamento do Clube

Zletric
Zletric

A Associação Leopoldina Juvenil fechou parceria com a Zletric, empresa que nasceu com o objetivo de solucionar o problema de recarga de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Ainda do mês de Janeiro/22, a sede Marquês do Herval do Clube passará a oferecer para seus associados e frequentadores duas estações de recarga de veículos elétricos.


‘Implementar iniciativas amigas do meio ambiente é realidade em nosso clube, tanto nos nossos processos de gestão dos recursos quanto em redução dos impactos ambientais, gerando reconhecimentos como o certificado de Energia Renovável que recebemos em 2021. Agora, ao firmarmos essa parceria com a Zletric, reforçamos que a aposta em energia limpa e renovável é um compromisso de todos’, afirma Alberto Jerônimo Guerra Neto, presidente da Associação Leopoldina Juvenil.


A tecnologia é 100% brasileira nos produtos que compõem a rede e a fabricação é nacional: já saem da fábrica equipados com sistema de medição de energia com homologação técnica junto ao Inmetro e as próprias concessionárias. Isso permite gerenciamento remoto, identificação de clientes e consumos, criação de relatórios e concilia a energia consumida através do Zletric Link - tecnologia de recarga de carros elétricos.


Os carregadores instalados serão do tipo 2 (Veículos Europeus) e potência de até 7kW cada . ‘O tempo de recarga depende do carro e do quanto de bateria ele ainda tem. Por exemplo, um Volvo híbrido recupera 100% da carga em um turno no clube e um Nissan Leaf, que é um carro full eletric, levará algumas horas para carregar se chegar zerado de bateria e poderá rodar cerca de 380 km’, explica Pedro Schaan, CEO da startup que tem como missão entregar energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos.


A utilização das estações de recarga é fácil e rápida. O usuário baixa o APP da Zletric (disponível para IOS e Android), faz a recarga e o pagamento pode ser realizado direto no cartão de crédito. Será cobrada uma taxa por carga.

 

Os carregadores se encontram no piso inferior do estacionamento da Sede Marquês do Herval, próximo a lavagem de carros.

« Notícia anterior

Tenista Ricardo Starosta garante título no Sul Brasileiro em Londrina

Institucional  »  10/01/2022 às 09:01

Próxima notícia »

SAS sem atendimento aos sábados em janeiro e fevereiro

Institucional  »  14/01/2022 às 11:48

Nenhum comentário