Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  24/03/2022 às 11:05

A força do tênis na rotina do Juvenil

Presença feminina nas aulas é constante
Presença feminina nas aulas é constante

Em seus 158 anos de história, a Associação Leopoldina Juvenil tem no tênis uma de suas principais forças. São diversas gerações de associados que contam com estrutura adequada para colocar em ação a paixão pelo esporte. Basta circular nas sedes Marquês do Herval e Nova York para perceber como essa prática mobiliza alunos, atletas, professores e treinadores.

 

O término do período de férias e a volta das aulas nas modalidades esportivas tornaram ainda mais forte a presença do tênis no Juvenil: atualmente, por exemplo, o número de inscritos somente na modalidade passa de 470.

 

Um exemplo é a crescente presença de crianças entre 5 e 9 anos e mulheres aderindo às aulas da Escola de Tênis. Aliando disciplina para assimilar as dicas dos professores e a alegria de interagir com as demais associadas, as mulheres adultas são exemplos de como o esporte é capaz de abrir novas portas.

 

Seguindo o tour pela Sede Marquês do Herval, as futuras gerações do nível Adaptação, Iniciação e Aprendizagem 1 e 2 orgulham as famílias, que registram em imagens cada etapa evoluída. E por falar em evolução, acompanhar os treinamentos da Equipe ALJ (sejam técnicos/táticos nas quadras ou físico nas quadras e na Academia ALJ AM Centro Físico) permite perceber a perseverança nos preparativos rumo aos torneios dentro e fora do Rio Grande do Sul.

 

A preparação para os torneios internos e externos estão ligados a momentos de preparação técnica e emocional, contando com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O apoio resulta em desempenhos positivos de atletas como Fernando Oliveira e Cecilia Diaz, destaques nas competições de tênis em 2021. É a paixão pelo tênis tornando a rotina do Juvenil ainda mais atrativa. 

Professor Alexsander Lopes
Professor Alexsander Lopes

Professor de tênis na ALJ, Alexsander Lopes (foto) observa como crescente o interesse dos associados na prática da modalidade no Clube. "A saudade do convívio social com outros associados estava forte. Agora, ao voltarem aos treinamentos e aulas, muitos perceberam como o tênis é importante na vida", descreve.

 

Se você é associado(a) ALJ e deseja praticar a modalidade no Clube, procure a Secretaria de Esportes via e-mail esportes@juvenil.com.br ou WhatsApp (51)98409-2980.

« Notícia anterior

Santa Inês é a escola convidada na edição de abril do Amistoso de Futsal

Esportes  »  23/03/2022 às 09:04

Próxima notícia »

Equipe de Tênis garante conquistas em etapa do Recreio Cruzeiro Open

Esportes  »  28/03/2022 às 12:02