Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  04/04/2022 às 11:00

Juvenil presente em projeto que auxilia a área de segurança pública

Atenção!
Atenção!

A Associação Leopoldina Juvenil participará de projeto colaborativo que contribui com as autoridades públicas na área da segurança pública. É a Vigilância Colaborativa, originária do Programa Vizinhança Segura, da Associação dos Moradores e Amigos da Auxiliadora (AMA).

 

A iniciativa surgiu da dificuldade das autoridades em obter imagens de vias públicas em alta definição e com maior rapidez para auxiliar no trabalho de investigação de delitos e crimes. Pensando nisso, foi idealizado o sistema ASTRO 4.0, com o monitoramento 24 horas do Bairro Auxiliadora. São câmeras que, ao qualquer movimento suspeito de delito ou crime, armazena a imagem para envio direto à Brigada Militar, Polícia Civil ou Guarda Municipal assim que houver denúncia envolvendo o momento captado.

 

‘Apoiar a sociedade civil e o poder público em ações voltadas à segurança da nossa cidade é motivo de orgulho para nós, do Juvenil. Como um clube que proporciona momentos de bem-estar ao seus frequentadores, temos a missão de ampliar essa mobilização para a região que nos abriga há mais de um século com tanto carinho’, destaca o presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Alberto Jerônimo Guerra Neto.

 

A Vigilância Colaborativa será ampliada para novos bairros. Um dos primeiros é o Moinhos de Vento, tendo a Sede Marquês do Herval da ALJ como um dos locais que, em breve, vai receber o equipamento. "A parceria com a Associação Leopoldina Juvenil inaugura a Vigilância Colaborativa em nosso bairro coirmão, com a assinatura da Associação dos Moradores e Comerciantes do Moinhos de Vento.

A adesão dos demais bairros vem acontecendo de forma gradual e sistemática. Queremos que o ASTRO 4.0 colabore de forma efetiva com as forças policiais para transformar nossos bairros em nonas de segurança com a vigilância colaborativa’, destaca o presidente da AMA, João Volino Corrêa.

« Notícia anterior

Abril é mês da primeira Festa do Pijama de 2022

Institucional  »  31/03/2022 às 15:00

Próxima notícia »

Opções gastronômicas para aproveitar a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa

Institucional  »  04/04/2022 às 15:52

Nenhum comentário