Pesquisar

Notícias  »  Social  »  30/05/2022 às 17:12

Adagios e Serenatas no Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra

Crédito: Divulgação / Eduardo Seidl
Crédito: Divulgação / Eduardo Seidl

No Domingo Clássico de junho, a Orquestra de Câmara da Ulbra selecionou Adagios e Serenatas para compor o programa. O concerto ocorre neste domingo (5/6), às 19h, no Salão Leopoldina (Marquês do Herval, 280). A entrada é franca, porém sugere-se a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado para a campanha Juvenil Solidário, que apoia instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social.


O concerto inicia com Adágio para cordas, op.11, a obra mais conhecida de Samuel Barber. É trilha conhecida em filmes, como Platoon (1986), drama de guerra dirigido por Oliver Stone. 


Em seguida, a Orquestra executa Norturno, de Alexandre Borodin. O movimento é o que se destaca no  Quarteto para Cordas nº 1, uma das obras mais notáveis do compositor.


A próxima música é Adágio em Sol Menor, obra de Remo Giazotto, baseada no manuscrito de Tomaso Albinoni. A música é bastante conhecida, tendo sido usada como música de filmes, como Gallipoli (1981), dirigido por Peter Weir; além de programas de televisão e anúncios. Esta peça contará com a participação de Eduardo Knob, ao órgão.


Em seguida, Serenata uma das obras mais publicadas do austríaco Franz Schubert, escrita em 1826. Para encerrar o concerto, Serenata para Cordas, Op. 22, de Antonin Dvorak - um dos principais nomes do período romântico e a figura mais representativa da composição tcheca.

 


ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA 

DOMINGO CLÁSSICO 

Data: Domingo (5/6) 

Horário: 19h

Local: Salão Leopoldina (Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca. Porem são aceitas doaçções de alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado em prol do Projeto Juvenil Solidário.


Transmissão ao vivo pelo YouTube da Orquestra: https://www.youtube.com/orquestradecamaradaulbra

 

PROGRAMA: 

SAMUEL BARBER: Adágio para cordas, op.11

ALEXANDER BORODIN: Noturno

REMO GIAZOTTO: Baseado no manuscrito de Tomaso Albinoni (1671-1751): Adágio em Sol Menor | Participação: Eduardo Knob (Órgão)

FRANZ SCHUBERT: Serenata (orquestração Rodrigo Bustamante)

ANTONIN DVORAK: Serenata para cordas, Op. 22


REGÊNCIA: Tiago Flores

 

Crédito do texto: Dona Flor Comunicação
 

 

 

« Notícia anterior

Juvenil Club Gourmet: 20 anos! Participe do grupo

Social  »  23/05/2022 às 12:07

Próxima notícia »

Cardápio de Sopas e Cremes no Bar Open

Social  »  31/05/2022 às 09:51

1 comentário