3º Debut Solidário ALJ

A terceira edição do Debut Solidário ALJ, evento promovido entre uma parceria da Associação Leopoldina Juvenil com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e do Movimento de Mulheres Marlene Martini Carneiro já tem data e contará com 33 meninas participantes, sendo 30 adolescentes que completam 15 anos em 2025 e estudam na rede pública de ensino estadual ou municipal em Porto Alegre e 3 meninas filhas dos colaboradores ALJ.
O baile está marcado para 6 de outubro de 2025, na Sede Marquês do Herval, bairro Moinhos de Vento, nos salões Leopoldina e Imperatriz.
"Mais do que uma festa, o baile é um marco de inclusão social. Ele fortalece a autoestima de jovens em situação de vulnerabilidade, promove união comunitária e resgata tradições culturais. Com apoio solidário, o evento transforma vidas, criando memórias inesquecíveis e oportunidades para um futuro melhor", avalia a secretária da Smelj, Débora Garcia.
Roberto Corrêa da Silva, vice-presidente Social, Cultural e do Juvenil Solidário, lembra que a Associação Leopoldina Juvenil reforça o poder transformador do rito de debutar para as meninas e suas famílias. "Estamos muito felizes pela confiança da Prefeitura de Porto Alegre na manutenção do nosso clube como cenário desse projeto que conecta tradição e solidariedade".
Créditos: Cristiano Vieira