Pesquisar

Notícias  »  Institucional  »  16/07/2025 às 11:42

O Coletivo Autônomo Morro da Cruz precisa de você

Créditos: Divulgação/ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz
Créditos: Divulgação/ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz

A ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz, localizada na Zona Leste de Porto Alegre, está com uma campanha emergencial para arrecadar doações em dinheiro, com o objetivo de manter os seus principais projetos de integração social e desenvolvimento de crianças e jovens da comunidade atendida pela ONG - Integração Social e Conviver. O Coletivo é uma das entidades beneficiadas pela Associação Leopoldina Juvenil, por meio do Juvenil Solidário.

 

O projeto de Integração Social atende crianças de 6 a 11 anos no turno inverso à escola, com atividades de música, teatro, informática, esporte, artes, aprendizagem e educação ambiental. Além disso, o projeto trabalha o desenvolvimento integral das crianças, que são acompanhadas na escola, recebem visitas domiciliares e acompanhamento psicológico e nutricional.

 

Já o Conviver, realiza atendimentos para jovens de 12 a 14 anos, também no turno inverso à escola, com oficinas de cidadania, arte e slam e educação ambiental, assim como preparar os jovens que estão na fase da infância a entrarem mais conscientes na adolescência, trabalhando temas fundamentais para esta fase da vida.

 

O Coletivo ainda conta com oficinas de informática, marcenaria, cursos profissionalizantes, bem como um time de futebol feminino, o Gurias do Morro.

 

Para manter esses projetos em pleno funcionamento, a ONG trabalha com a meta de arrecadar R$ 50 mil. Cada contribuição faz diferença e a força da Família Juvenil pode transformar realidades.

 

Doe qualquer valor em dinheiro via Pix para doacao@juvenil.com.br. Ao realizar a transferência, não esquecer de identificar na descrição: “Doação - Coletivo Morro da Cruz”.

 

Toda doação importa!

« Notícia anterior

Equipe Master da ALJ conquista 2º lugar na III Etapa da Liga Pró de Natação

Institucional  »  15/07/2025 às 11:42

Próxima notícia »

Judô Feminino: nova turma exclusiva para meninas!

Institucional  »  16/07/2025 às 14:29