Equipe de Tênis Infanto Juvenil se destaca na 5º e 6º etapas do Circuito Sul Brasileiro de Verão
Equipe de Tênis Infanto Juvenil se destaca na 5º e 6º etapas do Circuito Sul Brasileiro de Verão

A equipe de Tênis Infanto Juvenil da ALJ teve participação de destaque nas duas últimas etapas do Circuito Sul ,Brasileiro de Verão realizadas na Sogipa, em Porto Alegre (RS). A 5ª etapa ocorreu entre os dias 27 e 31 de janeiro, enquanto a 6ª etapa foi disputada de 1º a 5 de fevereiro, reunindo atletas de diversos clubes do Sul do país.
5ª etapa
Na 5ª etapa, a ALJ contou com 18 atletas inscritos e conquistou resultados expressivos, com destaque para a categoria 18 anos onde Romulo Gaier da Silva sagrou-se campeão de simples e duplas, ao lado de João Diehl, confirmando a excelente fase da dupla.
Na simples masculino 12 anos, Bernardo Schmidt alcançou as oitavas de final, assim como Rafael Becker nos 16 anos simples masculino.
6ª etapa
Na 6ª etapa, a ALJ esteve representada por 13 atletas. Na categoria 12 anos simples masculino, Bernardo Schmidt, Santiago Oliveira e Marcelo Oliveira chegaram às oitavas de final. Nos 16 anos masculino, Arthur Beck e Giuseppe Bassani também avançaram até as oitavas nas simples.
Mais uma vez, o destaque ficou por conta de Romulo Gaier da Silva, que repetiu o feito da etapa anterior e conquistou o título no simples masculino 18 anos. Nas duplas 18 anos, Romulo e João Diehl voltaram a levantar o troféu, consolidando uma campanha impecável nas duas etapas disputadas no Rio Grande do Sul.
Com quatro títulos consecutivos %u2014 dois no simples e dois nas duplas %u2014 Romulo encerra sua participação no circuito de verão no Estado como o grande nome da competição.
A delegação da ALJ contou ainda com o acompanhamento de todos os treinadores da equipe durante as duas etapas, reforçando o trabalho coletivo e o comprometimento do clube com o desenvolvimento de seus atletas.
