Pesquisar

Notícias  »  Social  »  03/05/2017 às 11:12

Domingo Clássico traz obras de Mozart e Haydn ao Juvenil

Evento acontece dia 7 de maio

Crédito: Equipe Nattan Carvalho/Arquivo ALJ
Crédito: Equipe Nattan Carvalho/Arquivo ALJ

No próximo Domingo Clássico, que acontece dia 7 de maio, às 19h na ALJ, a Orquestra de Câmara da Ulbra vai receber Olinda Allessandrini - uma das mais importantes pianistas da atualidade. Sob regência de Tiago Flores, o concerto será dedicado ao período clássico e terá obras de Mozart e Haydn - dois dos maiores nomes da história da música erudita ocidental, e a entrada é franca.

 

Na primeira parte do espetáculo, Olinda traz a música Concerto para Piano e Orquestra em Lá M-K 414, de Mozart. A obra integra o conjunto de 27 concertos para piano e orquestra escritos pelo compositor entre os anos de 1767 e 1791. Em um segundo momento, a Orquestra executa a Sinfonia nº 49 - ‘La Passione’, de Haydn, composta em 1768 sob o espírito do Sturm und Drang (‘Tempestade e Ímpeto’) - movimento inicialmente literário e mais tarde também musical, associado às sonoridades escuras e às mudanças bruscas de ambiente.

 

Como o evento tem parceria com o Juvenil Solidário, projeto que beneficia entidades carentes, sugerimos a doação de alimentos não perecíveis na entrada do espetáculo.

« Notícia anterior

Debutantes ALJ iniciam agenda de compromissos pré Baile

Social  »  02/05/2017 às 17:05

Próxima notícia »

Boate Vila Rica leva diversão e nostalgia à ALJ

Social  »  09/05/2017 às 17:14

Nenhum comentário