Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  13/08/2020 às 16:30

Artes marciais: um ambiente de amizade

Bate-papo entre Eduardo De Mattei e Geraldo de Paula lembrou momentos importantes do karatê

Público interagiu na transmissão
Público interagiu na transmissão

Um encontro para relembrar histórias e mostrar a importância do Karatê para o desenvolvimento pessoal e profissional. Assim foi o bate-papo de ontem (12 de agosto) que reuniu Eduardo De Mattei (Professor de Karatê da ALJ) e Geraldo de Paula (Head Coach do Projeto São Paulo Olímpico) no Instagram @LeopoldinaJuvenil.


A passagem de ambos como integrantes da Seleção Brasileira de Karatê foi lembrada com carinho e como um capitulo importante para o desenvolvimento da modalidade no país. Mais do que a disputa no tatame, a formação cultural foi destacada como preponderante para a formação do atleta, em especial a leitura. "Você pode estar em qualquer lugar do mundo. Se você tiver um livro embaixo do braço, é uma pessoa livre", destacou Geraldo. Para reforçar o pensamento, citou que "a maneira que tinha de adquirir conhecimento é através dos livros".


Geraldo repassa às novas gerações essa paixão pelos livros, indicando aos seus alunos a leitura de obras sobre psicologia e educação física como complemento aos ensinamentos técnicos transmitidos nos treinamentos.


A possibilidade de conhecer o mundo enquanto fez parte da Seleção Brasileira ajudou Geraldo a reunir experiências que leva para a vida, em especial devido as diferenças culturais encontradas em países como Malásia e Egito. O bate-papo foi encerrado com a apresentação de imagens de ambos durante competições no Brasil e no mundo.


Confira a íntegra da live e não perca nossas próximas transmissões.

Nenhum comentário