Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  02/09/2020 às 17:32

Paulo César Brasil do Amaral: quebrando barreiras

Ex-presidente abriu a programação de setembro da série ‘Histórias de um Clube Histórico’

Público interagiu nos comentários
Público interagiu nos comentários

Presidente da Associação Leopoldina Juvenil no biênio 1992/1993, Paulo César Brasil do Amaral relembrou histórias que acompanham sua trajetória no Clube. Foi durante a live de ontem (1º de setembro) no Instagram @LeopoldinaJuvenil.

 

Recebido por Marcelo Corrêa da Silva (atual presidente), Amaral citou passagens de sua gestão que reforçam sua capacidade de quebrar barreiras, como realizar show com o músico Jorge Ben junto às quadras abertas da Sede Marquês do Herval e abrir a possibilidade de meninas não-associadas debutarem no Clube.

 

Outra passagem importante foi adaptar o Estatuto do Clube à Constituição Federal de 1988, alinhado com o contexto social da época. ‘O Clube até hoje cultua os valores da família moderna’, disse. Amaral não esconde o orgulho de ter ajudado a concretizar importantes obras no Clube, como o Bar Inglês e o Restaurante dos Arcos, além do fato de ter começado a frequentar a ALJ aos oito anos de idade com a família. ‘Entramos pela via da piscina, depois nos interessamos pelo tênis’, reforçou.

 

De todas essas experiências, Amaral vê a ALJ em um processo frequente de evolução. ‘O Clube foi crescendo como um local para ponto de encontro entre amigos.Vale a pena viver o Leopoldina Juvenil’, disse.

 

Foram muitas histórias! Confira o bate-papo na íntegra no final do texto e não perca cada detalhe.

 

Perdeu alguma live da série? As edições anteriores podem ser acessadas na íntegra em nosso Instagram ou em nosso canal no Youtube.

 

E a próxima edição do ‘Histórias de um Clube Histórico’ já tem data marcada: 15 de setembro, às 19h, com o ex-presidente João Paulo Ibanez Leal.

Nenhum comentário