Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  30/09/2020 às 16:09

Gustavo Caleffi: o Juvenil como a primeira lembrança da vida

Convidado da série ‘Histórias de um Clube Histórico’foi presidente ALJ em 2017/2018

Marcelo Corrêa da Silva sucedeu Gustavo Caleffi na presidência da ALJ
Marcelo Corrêa da Silva sucedeu Gustavo Caleffi na presidência da ALJ

‘Minhas primeiras lembranças na vida são de dentro do Clube’. A frase é de Gustavo Caleffi, convidado de ontem (29) da série ‘Histórias de um Clube Histórico’. Transmitido pelo Instagram @LeopoldinaJuvenil, o bate-papo teve como anfitrião o atual presidente da ALJ Marcelo Corrêa da Silva.

 
Os laços de afeto que formou desde a infância e o reconhecimento ao tempo dedicado ao Juvenil foram percebidos nas mensagens que apareciam na tela durante a live. Motivos não faltavam. ‘Eu ia para fazer aulas de tênis e acabava ficando. Dos meus cinco aos 28 anos de idade, não recordo um só dia que eu não tenha ido ao Clube’, lembrou.

 

Apaixonado por esporte, começou a praticar tênis aos cinco anos de idade, logo defendendo as cores Equipe ALJ em diversas competições. Mas outra modalidade também tem lugar especial em sua memória: o futsal, com inúmeros desafios superados em campeonatos, tendo como foco o ‘senso coletivo de defender o Clube’.

 
Das quadras do Juvenil surgiram amizades levadas para a vida. ‘Mais de 60% dos meus amigos são do tênis’, contou. De sua gestão, a valorização dos grandes nomes que ajudaram a construir a história da ALJ foi recordada com carinho. ‘Colocamos novas gerações para falarem com as antigas gerações’, disse, citando o projeto Aproximando Gerações, implementado durante seu mandato. Outro ponto valorizado foi a série de adequações do Clube ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

 
Foram muitas histórias! Confira o bate-papo na íntegra no final do texto e não perca cada detalhe.

 

Perdeu alguma live da série? As edições anteriores podem ser acessadas na íntegra em nosso Instagram ou em nosso canal no Youtube.

 

E a próxima edição do ‘Histórias de um Clube Histórico’ já tem data marcada: 14 de outubro, às 19h, com o ex-presidente Gilberto Petry.

 

Nenhum comentário