Gustavo Caleffi: o Juvenil como a primeira lembrança da vida
Convidado da série ‘Histórias de um Clube Histórico’foi presidente ALJ em 2017/2018

‘Minhas primeiras lembranças na vida são de dentro do Clube’. A frase é de Gustavo Caleffi, convidado de ontem (29) da série ‘Histórias de um Clube Histórico’. Transmitido pelo Instagram @LeopoldinaJuvenil, o bate-papo teve como anfitrião o atual presidente da ALJ Marcelo Corrêa da Silva.
Os laços de afeto que formou desde a infância e o reconhecimento ao tempo dedicado ao Juvenil foram percebidos nas mensagens que apareciam na tela durante a live. Motivos não faltavam. ‘Eu ia para fazer aulas de tênis e acabava ficando. Dos meus cinco aos 28 anos de idade, não recordo um só dia que eu não tenha ido ao Clube’, lembrou.
Apaixonado por esporte, começou a praticar tênis aos cinco anos de idade, logo defendendo as cores Equipe ALJ em diversas competições. Mas outra modalidade também tem lugar especial em sua memória: o futsal, com inúmeros desafios superados em campeonatos, tendo como foco o ‘senso coletivo de defender o Clube’.
Das quadras do Juvenil surgiram amizades levadas para a vida. ‘Mais de 60% dos meus amigos são do tênis’, contou. De sua gestão, a valorização dos grandes nomes que ajudaram a construir a história da ALJ foi recordada com carinho. ‘Colocamos novas gerações para falarem com as antigas gerações’, disse, citando o projeto Aproximando Gerações, implementado durante seu mandato. Outro ponto valorizado foi a série de adequações do Clube ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Foram muitas histórias! Confira o bate-papo na íntegra no final do texto e não perca cada detalhe.
Perdeu alguma live da série? As edições anteriores podem ser acessadas na íntegra em nosso Instagram ou em nosso canal no Youtube.
E a próxima edição do ‘Histórias de um Clube Histórico’ já tem data marcada: 14 de outubro, às 19h, com o ex-presidente Gilberto Petry.