Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  21/10/2020 às 15:44

Fernando Meligeni: garra dentro e fora das quadras

Ídolo do tênis foi o convidado da série ‘Open ALJ de Tênis’

Meligeni e Portal conversaram ao vivo
Meligeni e Portal conversaram ao vivo

Aguerrido em quadra, Fernando Meligeni sempre uniu o sangue argentino com o coração brasileiro para dedicar-se ao tênis. Momentos inesquecíveis como a semifinal de Roland Garros em 1999 e o ouro no Pan-Americano de 2003 inspiram as gerações de tenistas. O mesmo entusiasmo foi percebido ontem (21 de outubro), no Instagram @LeopoldinaJuvenil, durante o bate-papo ao vivo com o vice-presidente de Esportes Luiz Augusto Portal na 2ª edição da série de lives “Open ALJ de Tênis”.

 

Os desafios de uma carreira vitoriosa trazem ensinamentos não só para a prática do esporte, mas para a vida. E o caminho foi falado durante a live. “Eu perdia e levantava a cabeça. Se você gosta mesmo de jogar tênis, lute, corra atrás, brigue”, destacou Meligeni.

 

E a união entre técnica e força mental foi citada como fator importante para lidar com as adversidades. “Aos 14 anos o esporte começa a te pedir mais. Aí entra a necessidade de ver o tênis com suas grandes exigências. O ideal é ter o equilíbrio”, disse.

 

Mas qual é o papel da família no apoio ao futuro tenista? Para Meligeni, cabe aos pais possibilitar que o jovem amadureça com o esporte. “O não errar não pode entrar na discussão. O ensinamento do esporte te leva a essas coisas. O pai deve deixar que o tenista seja independente e que aprenda com o erro. A quadra é uma extenção da vida”, refletiu.

 

Meligeni leva sua garra dos tempos de tenista para hoje orientar o público sobre como a prática do esporte ajuda dentro e fora das quadras. E o reconhecimento ao talento para dividir suas experiências foi percebida nos comentários que apareciam na tela durante a live.

 

O mesmo entusiasmo foi percebido ao falar sobre o trabalho desenvolvido pelo tênis da ALJ. “Não vi uma preparação com a molecada de 5, 6, 7 anos de idade como feita aí (no Juvenil). A preocupação com a inteligência, a coordenação motora e o cuidado para (o contato em quadra) ser o momento mais legal para crianças”. O vínculo de Meligeni com o Clube reúne momentos como a interação com os tenistas no Festival do Tênis, em 2018, e a consultoria para a Escola de Tênis ALJ. “Os técnicos abriram as portas para mim, debateram comigo”, recordou.

 

Quer conferir o bate-papo com Meligeni? Role a tela para baixo e confira a íntegra da live.

Nenhum comentário