Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  29/10/2020 às 17:09

Uso da Sauna ALJ ainda não está autorizado

Orientação embasada por infectologista contratada pelo Juvenil visa preservar a saúde de todos

Confira as informações
Confira as informações

A retomada das atividades do Seu Clube tem sido pautada pela cautela e segurança na preservação da saúde de associados, colaboradores e parceiros no combate à COVID-19.

 
Recentemente recebemos o questionamento de associados sobre a possibilidade de reabertura da Sauna mediante agendamento prévio de horário. Imediatamente solicitamos uma avaliação técnica da médica infectologista da ALJ Patrícia Fisch sobre o tema.

 
Conforme Fisch, “no ar úmido o vírus sobrevive por mais tempo”. E como a Sauna é um ambiente fechado e úmido, acaba tornando arriscado seu uso e dificultando a higienização do ambiente. O parecer é embasado por pesquisa da revista científica Jama (Journal of the American Medical Association), que publicou um estudo indicando que o novo coronavírus pode ser resistente a alta umidade e ao calor. 

 
Desta forma, pensando no cuidado com a saúde de todos, ainda não será autorizada a retomada do uso da Sauna ALJ. Continuamos atentos às determinações das autoridades públicas e às melhores práticas de prevenção ao COVID-19.

 
Enquanto isso, contamos com seu apoio no cumprimento dos protocolos de higiene e segurança dos serviços liberados em nossas sedes.

 
Afinal, #EucuidodeVocê&Vocêcuidademim

Nenhum comentário