Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  04/11/2020 às 17:46

Andréa Meister: família e Juvenil com caminhos cruzados

Ex-tenista foi a convidada de ontem da série ‘Open ALJ de Tênis’

Público interagiu durante a live
Público interagiu durante a live

“É um Clube que faz parte da minha família”, considera Andréa Meister sobre o Juvenil. Motivos não faltam: o bisavô Pedro Muller foi sócio-fundador e a avó Ilka Muller foi tenista do Clube. E esse vínculo, que faz da ALJ importante em sua vida, foi lembrado ontem (03/11), em nova edição da série de lives “Open ALJ de Tênis”, no Instagram @LeopoldinaJuvenil.

 

Em bate-papo comandado pelo vice-presidente de Esportes Luiz Augusto Portal, a ex-tenista profissional falou sobre seu começo no esporte, os desafios de conciliar os jogos com o ensino e o vínculo com o Juvenil.

 

Da infância, veio a lembrança de passar as tardes na Sede Marquês do Herval com a família. “Minha família morava atrás do Clube. Nós almoçávamos em casa, faziamos os temas e íamos para o Clube”, recordou.

 

A rotina ajudou a ampliar sua paixão pelo tênis, reforçada pelo convívio com outros tenistas. “Tinhamos os melhores tenistas do Brasil. O Juvenil era uma potência (do esporte). Era o centro do Tênis no Brasil”, citou. Com isso, a carreira ganhou força, especialmente em competições defendendo as cores da ALJ.

 

Em quadra, seu espírito competitivo sempre esteve presente. “Eu tinha um jogo ofensivo. Era difícil eu administrar essa parte de perder. Quando vinha a derrota, treinava muito mais”, recordou. A garra também esteve presente nos diversos títulos brasileiros e sul-americanos.

 

Devido a problemas técnicos a live teve que ser encerrada antes do final, mas foi possível perceber o carinho de Meister pelo Juvenil. Rode a tela para baixo e confira o bate-papo.

Nenhum comentário