Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  24/11/2020 às 17:08

Fernando Schuch: a alegria de ter a ALJ como parte de sua história

Ex-presidente foi o novo convidado da série "Histórias de um Clube Histórico"

Série recebe ex-presidentes
Série recebe ex-presidentes

A vida de Fernando Schuch está ligada à Associação Leopoldina Juvenil. Motivos não faltam: na Sede Marquês do Herval conheceu sua esposa, viu as filhas realizarem o sonho de debutar no Juvenil e viveu momentos alegres em eventos sociais e esportivos. Essas memórias foram recordadas ontem (24/11) em mais uma live da série "Histórias de um Clube Histórico", no Instagram @LeopoldinaJuvenil, comanda pelo atual presidente Marcelo Corrêa da Silva.

 

De sorriso fácil, Schuch não escondeu o orgulho de cada momento vivido, especialmente no período em que presidiu a ALJ (biênio 1996/1997). "Ser presidente de um Clube do tamanho do Juvenil é um privilégio. Esse reconhecimento do associado é muito bom", afirmou.

 

Foram dois anos de atividades sociais e esportivas que ficaram marcadas na lembrança dos associados, com a Copa Erickson e sua arquibancada construida para receber duas mil pessoas e a festa Ibiza (com o DJ Julius Rigoto), que agitou o entorno das piscinas e os salões da Sede Marquês do Herval. "Fizemos uma festa para quase cinco mil pessoas. Existiam até ’anjos que desciam’ do terraço", relembrou.

 

Mas não são apenas as lembraças do período como presidente que entusiasmam Fernando. Da Boate Vila Rica, recorda ter conhecido sua esposa, logo começando a namorar. Logo, o Juvenil tornou-se parte da rotina da família. "Eu criei minhas filhas dentro do Clube", lembra.

 

E a valorização da ALJ como ambiente de afeto tem para Schuch um caminho para aliar a tradição do Clube com inovações que acompanham o Juvenil nestes 157 anos de história. "Todos os valores que estão aqui [na ALJ] não podem ser jogados fora. Vamos preservar nossas tradições. Nosso maior patrimônio é o nosso corpo de associados", refletiu.

 

Foram muitas histórias! Confira mais abaixo o bate-papo na íntegra.

 

Perdeu alguma live da série? As edições anteriores podem ser acessadas na íntegra em nosso Instagram e Youtube.

Nenhum comentário