Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  08/12/2020 às 16:24

Angelo Caleffi: um olhar pelo desenvolvimento do Juvenil

Presidente no biênio 2013/2014 foi o último convidado da série "Histórias de um Clube Histórico"

Público enviou mensagens durante a live.
Público enviou mensagens durante a live.

"Eu já nasci sócio". Convidado de ontem (07/12) na última live "Histórias de um Clube Histórico" do ano, Angelo Caleffi revelou como sua vida está ligada ao Juvenil. E as lembranças dos bons momentos com amigos e familiares foram recordados no bate-papo, comandado pelo presidente Marcelo Corrêa da Silva no Instagram @LeopoldinaJuvenil.

 

O vínculo com o esporte da ALJ acompanha Caleffi desde cedo. Afinal, logo aos sete anos começou a jogar Tênis, mas logo duas outras modalidades também foram marcantes em sua trajetória: no futsal, teve "a honra de defender as cores do Clube em competições pelo Estado. A quadra lotava aos finais de semana"; Na Natação, por sua vez, seu envolvimento como atleta e diretor de Natação foi importante para desenvolver a prática junto aos associados. "Isso fez com que a Natação agregasse movimento ao Clube", recordou.

 

Sua vivência fez com que atuasse pela implementação da Metodologia Gustavo Borges (na Escola) e da Metodologia do Tênis. "Isso deu tranquilidade para os professores trabalharem", contou. Seu olhar voltado para implementar mudanças, mantendo a tradição do Juvenil, foi mostrado pela rápida mobilização voltada ao crescimento da Natação na Sede Marquês do Herval, quando reuniu quase 100 associados pela formação da Equipe Máster, tornando a modalidade tão forte até hoje.


Esse espírito agregador também está presente nas diversas amizades formadas. "Eu me criei aqui dentro. Grandes dos meus amigos eu formei aqui. A seleta maioria dos amigos que trago até hoje foram feitos aqui no Clube", destacou. E o vínculo tem nas atividades sociais um papel primordial. "A gente tem um dos salões mais belos do país, com segurança, tranquilidade e shows de excelência. Estamos sempre em um ambiente conhecido e com amigos em volta", reflete.

 

Perdeu o bate-papo? Sem problema. Confira o vídeo na íntegra mais abaixo.

 

Quer conferir as séries anteriores? Acesse AQUI nosso canal no Youtube e não perca todas as lives.

Nenhum comentário