Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  18/05/2021 às 15:45

Afeto e segurança no Studio do Brinquedo

Os cuidados fazem parte da rotina
Os cuidados fazem parte da rotina

O Studio do Brinquedo tem seguido todos os protocolos sanitários na rotina de atendimento presencial. São ambientes arejados, higienização intensificada das mãos e dos materiais e uso de máscara e álcool gel. Tudo isso para o serviço adaptar-se aos novos tempos e proteger a saúde de alunos, pais e professores.

 

Com a capacidade máxima adequada ao distanciamento social, atualmente são três turmas separadas por dias e horários. Os cuidados são intensificados desde a chegada no Studio até o retorno para casa.

 

Troca da roupa que estavam na rua, retirada dos calçados, uso de álcool gel e higienização da mochila fazem parte da rotina das crianças. Esse cuidado, no entanto, é bem assimilado por todas. “As crianças são muito boas seguidoras de regras. E é essa rotina que dá a segurança necessária para todos. Elas levam as regras como organização. Para a criança, a rotina e a organização são sinais de segurança”, relata a proprietária do Studio do Brinquedo, Vanessa Trombini.

 

Mas o trabalho diário vai além: após a última criança ser levada para casa pelo familiar, o Studio passa por um rígido processo de higienização, como o uso de lâmpada UV com ozônio e pulverização com peróxido para desinfectar os materiais e brinquedos.

 

Ao mesmo tempo que protege a saúde de todos, os protocolos são transmitidos para as crianças de forma lúdica. “Temos na rotina tocar o despertador na hora de trocar máscara dos alunos e dos professores”, complementa Vanessa, reforçando que “a afetividade continua a mesma".

 

A segurança transmitida pela equipe do Studio do Brinquedo é percebida pelos pais. É o caso de Ana Cláudia Potthoff, mãe de Pedro Antônio Potthoff Fassina. “Eu me sinto muito segura. Sempre vejo eles higienizando tudo, estão sempre cuidando o uso de máscara e a higienização das mãos. Fora o carinho e acolhimento pelos filhos”, relata.

 

Novos alunos

 

Seguindo os protocolos sanitários em vigor e com restrição de capacidade máxima, o Studio do Brinquedo segue com vagas abertas para associados no modelo Mensalista. Contate o Studio do Brinquedo via Whatsapp e saiba mais: (51)984242795.

Nenhum comentário