Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  11/06/2021 às 11:49

Orientação e tratamento na Fisioterapia ALJ

Espaço segue os protocolos sanitários em vigor
Espaço segue os protocolos sanitários em vigor

Praticar atividades físicas requer a busca pela melhor performance de acordo com o limite do próprio corpo. Trata-se de um cuidado presente, por exemplo, na vida de muitos associados do Clube, tendo na Fisioterapia ALJ um ganho importante na busca de uma rotina saudável.

 

Patrícia Rodrigues integra a equipe de fisioterapeutas que atendem no espaço, localizado no Prédio Fitness. No ambiente, que segue todos os protocolos sanitários, há uma série de equipamentos prontos para atender associados que praticam esportes ou não. “Sempre buscamos orientar nossos pacientes sobre o que é preciso para buscar uma melhor qualidade de vida, seja com a prática esportiva ou na rotina”, relata.

 

Um dos pacientes é o associado Ulisses Jung. Praticamente de Tênis, ele busca prevenir e tratar lesões. “Eu recomendo aos associados que fazem esporte com regularidade, como é o meu caso no Tênis, que procurem o auxílio de uma fisioterapeuta tanto para prevenir lesões quanto para o tratamento pós-lesão. É muito importante para o processo de recuperação em todas as idades”, comenta.

 

Assim como no caso de Jung, a reabilitação ortopedia-esportiva é importante e um dos principais tipos de tratamento presentes na Fisioterapia ALJ: “A fisioterapia é um aliado para a performance, seja (a pessoa) atleta ou não. Com o corpo são é possível fazer aquilo que proporciona plena satisfação”, complementa Patrícia.

 

Quem não pratica esportes também encontra na Fisioterapia um espaço importante para cuidar do corpo. É o caso da disponibilidade do serviço de orientação para pessoas que se recuperam da COVID-19. “As pessoas perdem força muscular e, às vezes, não consegue caminhar em casos mais grave ou perdem mobilidade articular, não conseguindo, por exemplo, dobrar o joelho ou o tornozelo. O papel da fisioterapia vai ser promover recuperação dessas perdas e, para quem pratica esportes, conseguir retomar sua rotina”, relata Patrícia.


Contatos

 

Quer começar a cuidar agora do seu corpo? Agende seu horário via WhatsApp com os profissionais da Fisioterapia ALJ e busque orientações para ter uma melhor qualidade de vida:

- Patrícia Rodrigues: (51)999584945

- Maurício Meurer: (51)996480299

- Maurício Dornelles: (51)984400253

Nenhum comentário