Pesquisar

Notícias  »  Esportes  »  29/12/2021 às 15:54

Tenistas associados desembarcam dos EUA e aperfeiçoam os treinamentos no Juvenil

Da esq. para dir, Antonio e João Sasso. Crédito: Marketing ALJ
Da esq. para dir, Antonio e João Sasso. Crédito: Marketing ALJ

Em junho, contamos histórias de associados que, com uma bagagem de ensinamentos dos tempos de Escola e Equipe de Tênis ALJ, conquistaram bolsas de estudos em universidades estrangeiras e mantiveram a ligação com o Juvenil.

 
De lá para cá, o vínculo com o Clube permaneceu igual. Quer um exemplo? Neste período de festas de final de ano, um grupo de tenistas que estuda e pratica a modalidade em universidades dos Estados Unidos aproveitaram a vinda a Porto Alegre para período de treinamento na ALJ.

 
Antônio Sasso (camiseta preta) está há um ano cursando a universidade Nicholls. Lá, é atleta do time local de tênis: ‘Está sendo uma ótima experiência para estudar e treinar na faculdade. É muito bom, pois tu viajas junto representando a faculdade. Tenho mais três anos pela frente. Mal posso esperar para voltar’, comenta Antônio. Seu irmão, João (camiseta branca), tem o mesmo sentimento, considerando a experiência ‘muito incrível’.

 

Para os irmãos Sasso, a vinda ao Brasil agora para o curto período de férias não seria completa se não incluísse o período de treinamento no Clube. ‘Assim que voltei ao Brasil em férias, enviei mensagem para os meus treinadores, que abriram as portas (da ALJ). Ter todo esse preparo não tem preço. É quadra e Academia para manter o ritmo. Está sendo muito especial’, comenta Antônio.

 

A mesma estrutura foi aproveitada por Juliana Kulczyki e Gabriel Nery, que também moram nos Estados Unidos e estiveram no Juvenil nos últimos dias para manterem o condicionamento físico e técnico.

« Notícia anterior

Segurança no uso das piscinas

Esportes  »  28/12/2021 às 16:28

Próxima notícia »

Vai começar o torneio que abre a temporada de tênis no Juvenil

Esportes  »  06/01/2022 às 15:17